SAIBA MAIS SOBRE A ETIQUETA TERMOCOLANTE
top of page

SAIBA MAIS SOBRE A ETIQUETA TERMOCOLANTE

Materiais termocolantes sempre foram amplamente utilizadas para personalizar roupas. Eles geralmente eram contra-colados na área externa do material. Com isso, eles eram usados em customizações, sendo usadas para aplicar patchs decorativos nas peças.


Mas o material termocolante que iremos falar hoje é em forma de etiqueta. Nesse caso, ele é utilizado para identificar peças de roupas e objetos em geral. Ela é aplicada em instantes com o auxílio de ferro elétrico.


Veja onde a etiqueta termocolante é útil no seu dia a dia, onde pode ser aplicada, sua capacidade de resistência e a forma de aplicação dela!


PARA QUE A ETIQUETA TERMOCOLANTE É ÚTIL NO DIA A DIA?

Esse tipo de etiqueta, além de ser utilizado para fins estéticos, também é muito usado por mães e pais que buscam personalizar e identificar as roupas das crianças de maneira divertida. Além de oferecer muitas opções de gravuras, o adereço é uma solução para casos de troca.


Em escolas, clubes ou qualquer ambiente onde se reúna muitas crianças, é normal que a troca de peças aconteça. Os pequenos costumam perder itens pessoais por onde passam. Além disso, para os pais que possuem mais crianças em casa, com idades semelhantes, o uso da etiqueta pode ser uma solução para identificar as peças de cada criança.


Mas a etiqueta termocolante não é útil apenas na diferenciação das peças. Caso alguém perca algum objeto que possui a etiqueta termocolante, ela poderá inserir seus dados para que a pessoa que a encontrou entre em contato.

Etiqueta termocolante identificando peças infantis.

ONDE A ETIQUETA TERMOCOLANTE PODE SER APLICADA?

Ela poderá ser aplicada em qualquer superfície lisa do objeto, onde a etiqueta termocolante deve ter 100% da sua área de cola encostada no local a ser colado.


Em camisas, camisetas, e jaquetas, recomenda-se aplicar a etiqueta termocolante na região da gola. Em calças, na parte interior da cintura ou qualquer outra região que seja de fácil visualização.

Por isso, a etiqueta é muito versátil e pode ser aplicada em:


· Uniformes escolares;

· Uniformes de escoteiro;

· Roupas de clubes;

· Peças esportivas;

· Peças para passeios;

· Mochilas;

· Acessórios pessoais.


COMO APLICAR AS ETIQUETAS TERMOCOLANTES NAS ROUPAS?

A etiquetagem desse tipo é de fácil aplicação e você gata muito pouco tempo para realizar essa tarefa. Para que a etiqueta fique aderente às peças, será necessário o uso de um ferro de passar, que será responsável por emitir o calor para unir a cola ao tecido.


A aplicação é muito rápida, durando aproximadamente 30 segundos. Mas, aqui está um pequeno passo a passo:

· Coloque a roupa em uma superfície plana e espaçosa, como já comentamos

· Fixe a etiqueta com o material impressao para cima no local desejado;

· Coloque o liner protetor por cima da etiqueta;

· Aplique o ferro de passar em cima do pano;

· Deixe o ferro agindo por 12 segundos, dê uma pequena pousa e volte a aplicar por mais 12 segundos.


Observação: Utilize sempre o modo algodão, para que traga calor em excesso para a aplicação. Espere o ferro elétrico atingir a temperatura dessa configuração de calor.

Aplicação da etiqueta termocolante é feita a partir de um ferro elétrico na temperatura algodão.

A ETIQUETA TERMOCOLANTE É RESISTENTE?

A etiqueta termocolante é muito resistente. Após a peça ficar pronta, ela pode ser lavada diversas vezes, sem risco de deteriorar a etiqueta. Caso a peça tenha sido aplicada em tecidos, a técnica adere à maioria dos tecidos existentes na confecção. De imediato, a etiqueta já se adere a superfície, onde apenas recomendamos lavar a peça ter contato com a água após 24hrs.


Por isso, a etiqueta é muito versátil e pode ser aplicada em:


· Uniformes escolares;

· Uniformes de escoteiro;

· Roupas de clubes;

· Peças esportivas;

· Peças para passeios;

· Mochilas;

· Acessórios pessoais.


COMO É FEITA A IMPRESSÃO DAS ETIQUETAS TERMOCOLANTES?

Através de impressoras térmicas. O ribbon, que faz o papel de tinta em impressões térmicas, transfere seu pigmento para o rolo de etiquetas termocolante através de uma cabeça de impressão.

Por isso, os dados não borram ou desgastam, uma vez que não há tinta nesse sistema.

Etiqueta termocolante tem dados impressos através de uma impressora térmica.

QUE DADOS POSSO COLOCAR NA ETIQUETA TERMOCOLANTE?

Você pode incluir textos alfanuméricos, ícones, figuras, formas e etc, criando um material personalizado!


A ETIQUETA TERMOCOLANTE PODE TER FORMATO E COR PERSONALIZADA?

Sim! O formato, medida e cor de etiqueta poderá ser solicitada para nossa equipe comercial, assim como as informações inseridas.


Caso você queira adquirir o sistema completo de impressão de etiquetas termocolantes, também oferecemos essa solução! Além de trabalharmos com as melhores impressoras térmicas do mercado, você também poderá solicitar o rolo de etiquetas da forma customizada, como informamos no parágrafo anterior.


FAÇA SEU ORÇAMENTO COM A TECLABEL PARA SUAS ETIQUETAS TERMOCOLANTES!

Há mais de 15 anos no mercado de soluções em etiquetas adesivas, oferecemos materiais de qualidade, sempre oferecendo o melhor nesse segmento. Fale conosco pelos contatos (11) 2182-9400 / orcamento@teclabel.com.br e mande seu orçamento!

bottom of page