Políticas de troca e reembolso | Teclabel Soluções
top of page

POLÍTICAS DE TROCA E REEMBOLSO

Com base no Código de Defesa do Consumidor, a Teclabel criou políticas de trocas e/ou reembolso para garantir que os seus direitos sejam respeitados, e que assim possamos construir uma relação de confiança, oferecendo segurança, comodidade e satisfação nas suas compras.

​

Realizamos a troca do produto se em 7 dias úteis for comunicado à Teclabel a desistência pelo consumidor, e esta data começa a valer a partir do recebimento do produto pelo cliente. Para realizar a troca de um produto é necessário que você entre em contato através do email vendas8@teclabel.com.br, com o assunto troca, informando o número do pedido, a data da compra e a referência do item que será trocado.

 

O produto deve estar em sua própria embalagem e com todas os componentes em seu interior.

​

Importante: A devolução só será aceita caso o contato seja dentro do prazo de 7 dias úteis após a entrega do produto.

Caso essas condições e etapas não sejam seguidas, o(s) produto(s) será(ão) imediatamente reenviado(s) ao cliente.

Se o produto apresentar condições para troca ou devolução, a Teclabel enviará ao cliente um novo produto em até 15 (quinze) dias úteis, a partir da data de chegada do produto reclamado.

​

PRODUTO AVARIADO

Caso constate a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega, explicando o motivo da recusa. Em seguida, ligue e notifique o ocorrido à nossa Central de Atendimento.

 

 Se você verificar a avaria após o recebimento do produto, imediatamente comunique à nossa Central de Atendimento. O prazo para entrar em contato é de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

 

Os produtos deverão ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal.

​

PRODUTO COM DEFEITO

O prazo para troca do produto com defeito é de 30 (trinta) dias corridos a contar do recebimento do produto. Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de uso e mau uso, acompanhado de nota fiscal.

 

Em casos de defeito, o produto passará por uma análise com prazo máximo de 7 (dias) úteis para o parecer técnico, a contar do dia que recebermos o produto do cliente. Após a análise do produto você poderá optar pela troca, que será efetivada somente após a constatação de defeito/avaria pelo nosso Controle de Qualidade.

Após a constatação será enviado um novo produto com todas as despesas pagas pela Teclabel.

 

Após a devolução estar validada pelo nosso Setor Comercial, daremos início a um novo envio e o prazo da nova entrega varia de acordo com o CEP de cada região informado no ato da compra.

​

DESISTÊNCIA DA COMPRA
Nos termos da Política de Devolução da Loja Virtual Teclabel, as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido na loja virtual da Teclabel não tenha agradado ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, manual e todos os acessórios). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento pelo e-mail vendas8@teclabel.com.br.

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Teclabel, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

Verifique abaixo as condições para desistência da compra:


• A solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);
• Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;

Instruções para devolução por desistência da compra:

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail: vendas8@teclabel.com.br e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, não aceitaremos a devolução do produto.

Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá  ser aceito.
​

bottom of page