RÓTULOS PERSONALIZADOS: ENTENDA MAIS SOBRE ELES!
top of page

RÓTULOS PERSONALIZADOS: ENTENDA MAIS SOBRE ELES!

Sabemos que o tempo em que o consumidor passa em frente à prateleira do supermercado para escolher um produto é curto. Portanto, saber como se destacar em meio aos concorrentes é fundamental para além de garantir a venda, ainda criar uma identidade visual forte. Então, para isso, o ideal é apostar no rótulo personalizado, visto que a embalagem é o primeiro contato e o principal canal de comunicação entre a marca e o consumidor. Quer saber mais sobre as vantagens do rótulo personalizado e como ele pode te ajudar a alavancar as vendas? Então não deixe de ler o post de hoje!

Rótulos personalizados para diversos produtos.

O que é o rotulo personalizado?

O rótulo personalizado é extremamente utilizado em produtos de diversos segmentos e tem como principal objetivo atrair mais clientes, passar mais segurança sobre sua marca e claro, criar uma identidade visual forte. Além disso, o rótulo personalizado é o responsável por boa parte do sucesso de determinado produto, visto que contribui positiva ou negativamente em sua aparência.

Em sua fabricação, cada rótulo personalizado irá passar por diversos processos de qualidade e segurança, a fim de garantir os melhores resultados e assim conquistar o cliente. De acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) existem alguns itens obrigatórios que devem constar no rótulo. Obviamente, dependendo do produto, as informações do rótulo personalizado podem variar, mas alguns dados básicos são:


· Lista de ingredientes: deve estar na ordem decrescente, servindo para o consumidor identificar algum ingrediente que tenha alergia;

· Origem: quem produz a mercadoria e endereço de fabricação;

· Prazo de Validade: essa informação é essencial no momento da compra e não deve ser omitida no rótulo personalizado;

· Conteúdo: quantidade de produto presente na embalagem, que deve ser informado em quilos ou litros;

· Lote: em caso de recall, essa informação irá servir de guia para identificar quais devem ser evitados ou devolvidos;

· Tabela nutricional: é direito do consumidor saber o que está ingerindo.


Por que ter um rótulo personalizado?

O rótulo personalizado é uma estratégia poderosa de branding. Caso você não saiba, o branding é um conjunto de materiais e ações que representam sua marca e dão valor a ela perante o mercado. Uma das partes que compõe o branding é a identidade visual e por meio do rótulo personalizado é possível passar para os consumidores facilmente a identificação de sua empresa e o que de fato ela representa.

Então, quando você cria um rótulo personalizado com as cores e logo de sua marca, você deixa de lado o rótulo branco e padrão, e começa a destacar-se ainda mais, mesmo em meio a inúmeros produtos. Com isso, suas vendas aumentam assim como seu lucro, podendo investir ainda mais na experiência de seu público.


Dicas importantes sobre o rótulo personalizado

Não basta criar uma identidade visual diferenciada e realizar a impressão do rótulo personalizado com qualquer fornecedor. Isso porque, infelizmente é comum empresas optarem pela opção mais barata, sem levar em conta a qualidade. Resultado disso, será um rótulo personalizado que se desfaz com facilidade, fica apagados ou até mesmo prejudica de alguma forma a experiência do cliente. Portanto, se você deseja realmente alavancar suas vendas, opte sempre por impressões de qualidade. Assim, você terá a chance de se destacar ainda mais e como consequência realizar mais vendas.


Então, agora que você já sabe tudo sobre rótulo personalizado já está na hora de criar o seu. Não se esqueça de levar em conta as informações obrigatórias da ANVISA de acordo com as especificações de seu produto e escolher um fornecedor de boa qualidade. É importante deixar claro que ainda que seja uma estratégia de branding a longo prazo, os resultados serão consistentes e duradouros, garantindo assim o crescimento sustentável de seu negócio.


Precisa de rótulo personalizado para seu produto? Fale com a Teclabel!

Fornecedora de materiais de alta qualidade quando se trata de etiquetas e rótulos personalizados, temos a solução ideal para você! CLIQUE AQUI para um orçamento ou ligue para (11) 2182-9400.

bottom of page