QUAL SOLUÇÃO DE LACRE DE SEGURANÇA É A IDEAL PARA MEU PRODUTO?
top of page

QUAL SOLUÇÃO DE LACRE DE SEGURANÇA É A IDEAL PARA MEU PRODUTO?

As etiquetas lacre de segurança são materiais adesivos técnicos que auxiliam na preservação de produtos dos mais variados segmentos. Com elas, você evidencia que um determinado local foi aberto anteriormente, deixando rastros de rompimento na sua estrutura.

No mercado de etiquetas adesivas, existem algumas soluções na composição de etiqueta lacre de segurança, cada uma delas pensada para a aplicação e o nível de segurança que deverá existir no local aplicado. Devemos pensar na etiqueta lacre de segurança para resolver problemas relacionados a antiviolação, autenticidade e garantia.


SOLUÇÕES IDEAIS EM LACRES DE SEGURANÇA PARA ANTIVIOLAÇÃO

Definimos como antiviolação onde a etiqueta evita a subtração de algum objeto dentro de uma embalagem, por exemplo. As soluções para antiviolação para esse caso costumam ser menos complexas.

Em ocasiões onde se exige níveis menores de segurança, podemos citar a etiqueta para se lacrar pacotes de alimentos de delivery. A solução ideal é a etiqueta lacre pré-cortada, a famosa etiqueta com picotes. Após colada, no momento da remoção ela se desfaz na região onde estão os cortes, se desfazendo e não podendo ser reaplicada.

Etiqueta lacre de segurança pré-cortado. Ela se desfaz na tentativa de remoção nessas áreas.

Para evitar violações em que se exige níveis maiores de segurança, pode ser utilizada a etiqueta lacre de segurança estilo ‘void’. Ela, após aplicada, deixa parte de etiqueta escrito ‘void’’ sobre a superfície aplicada, logo, também criando a palavra ‘void’ na etiqueta por conta material que ficou aplicado. Caso necessite ainda mais segurança para antiviolações, sugerimos a colocação de numeração em série.

Etiqueta estilo 'void'. Quando removida, parte da etiqueta fica sobre a superfície aplicada.

SOLUÇÕES EM ETIQUETAS LACRE DE SEGURANÇA PARA AUTENTICAR

Nesse caso, as etiquetas lacre de segurança deverão aliar boa aparência com segurança, a fim de passar imagem de autenticidade para os consumidores. Além disso, ela cria uma diferenciação que não poderá ser copiada tão facilmente por falsificadores.


Em locais onde serão necessários níveis menores de segurança, a equipe Teclabel sugere aplicações holográficas na composição de um rótulo, por exemplo. Materiais holográficos trazem beleza em fruta cor e sugerem autenticidade para quem observa um produto. Esse material ainda pode ser um selo personalizado com dados impressos em sua superfície.

Etiqueta holográfica dá um aspecto de autenticidade a produtos.

Em níveis médios de segurança para autenticação, podemos utilizar a etiqueta ‘void’ com numerações em série. Quando o produto precisa de alto nível de segurança quando falamos em autenticação, recomendamos a utilização de holografia com dados impressos em sua superfície, podendo ser impressão digital (colorido) ou térmica (monocromática).


SOLUÇÕES EM ETIQUETAS LACRE DE SEGURANÇA PARA GARANTIA

Quando o assunto é etiqueta lacre de segurança para entregar garantias a um produto e enviar que componentes sejam adulterados, é indicado as seguintes soluções:


Para níveis de menor segurança, utilize etiquetas ‘casca de ovo’. Etiqueta com material que se desfaz de forma igual ao adesivo que lhe dá o apelido, ela também deverá ser utilizada em locais onde há peças móveis ou por cima de local de fixação de parafusos. Com a etiqueta lacre de segurança aplicada nesses locais, é impossível remover objetos sem que afete a etiqueta. Em casos onde se necessite mais segurança, utilize a etiqueta ‘void’.

A etiqueta lacre de segurança 'casca de ovo' se desfaz em pequenos pedaços.

CONTE COM A TECLABEL E TENHA O MELHOR EM ETIQUETAS LACRE DE SEGURANÇA!

Há mais de 15 anos no mercado de etiquetas adesivas de alta performance, a Telcabel soluciona todos os seus problemas quando o assunto é lacre de segurança, oferecendo todas as soluções descritas nesse artigo! Faça sua cotação através do telefone (11) 2182-9400 ou escreva para comercial@teclabel.com.br. Se preferir, faça um orçamento CLICANDO AQUI.


bottom of page