QUAIS OS BENEFÍCIOS DOS RÓTULOS PERSONALIZADOS?
top of page

QUAIS OS BENEFÍCIOS DOS RÓTULOS PERSONALIZADOS?

O tempo que um consumidor gasta escolhendo um produto em uma prateleira do supermercado é extremamente pequeno e por esse motivo, nesse período quem precisa te ajudar a vender os seus produtos são os rótulos personalizados.


Afinal, são os rótulos personalizados que farão com que a pessoa não só demonstre empatia pela marca e compre o seu produto como também por meio dele os valores da sua marca serão facilmente identificados.

Rótulo semi transparente em suco.

Por que os rótulos personalizados para alimentos são vantajosos?

Logo de cara, podemos afirmar que os rótulos personalizados são mais vantajosos, porque eles apresentam uma flexibilidade grande de aplicações e, porque atendem as mais diferentes necessidades, ou seja, pode ser algo relacionado a design, a pressão e até mesmo a resistência diante da ação do calor ou do frio.


Dentre as opções de rótulos personalizados podemos citar o “no label look” que traduzindo para o português quer dizer ‘’aparência sem rótulo’’.


A partir do emprego do frontal transparente de poliéster aliada a uma camada regular de adesivo, a sensação que a pessoa que pega um produto com esse tipo de impressão tem é que o rótulo foi impresso direto na garrafa e isso possibilidade inovar em design.


Uma pesquisa foi feita em 2009 pela empresa KL Communications. Ela apresentou para duas mil pessoas dois rótulos diferentes de suco. Uma delas era de papel e a outra fabricada em filme autoadesivo transparente ““no label look”.


O segundo rótulo foi avaliado pelas pessoas como algo que transmitia leveza, mais sabor, frescor, pureza e sofisticação. Tais características foram apontadas mesmo sem fazer alterações grandes no design.

Podemos dizer ainda que os rótulos personalizados são impressos com uma qualidade diferenciada o que faz com que eles ofereçam ao produto uma impressão autêntica somada a itens de segurança.

Os rótulos adesivos estão diretamente ligados a impressão térmica e isso possibilita que eles tragam informações como lote, data de vencimento e outras informações que são impressas no produto.

De acordo com estudo, produtos naturais com rótulos transparentes tendem a passar imagem de mais frescor.

Outro ponto a favor desse tipo de rótulo é o fato deles serem compatíveis tanto com a baixa como a alta temperatura. Como é capaz de suportar a temperatura mais elevada, o produto poderá ser embalado ainda quente ou logo que sai do forno ou micro-ondas.


No caso das baixas temperaturas, ele não se desprende do produto e ainda é capaz de passar pelo teste do balde de gelo usada na impressão de rótulos destinados a bebidas.


Materiais usados nos rótulos personalizados

O papel couchê é o material mais escolhido, porque é mais acessível, tem semi-brilho, acabamento superior aos demais tipos de papel e a pessoa tem a possibilidade de optar pelo laminado prata ou ouro, pois essas tonalidades dão maior destaque ao produto na prateleira.


Em caso de bebidas, os rótulos personalizados devem fazer uso de papéis texturizados, principalmente na linha premium, porque ele vai gerar a sensação no consumidor que o produto foi produzido manualmente, sendo único.


Há ainda o BOPP, que é um material que pode ser brilhante, fosco, metalizado e até transparente e é capaz de dar um destaque a mais no rótulo.


Faça um orçamento com a Teclabel sobre os rótulos personalizados!

A Teclabel, fornecedora de rótulos personalizados de alta qualidade, oferece aplicações diferenciadas em rótulos personalizados, entregando aos seus clientes materiais de alto nível, para seu produto se destacar dos demais! Faça um orçamento conosco CLICANDO AQUI!

bottom of page