PULSEIRA HOSPITALAR: O QUE É,IMPORTÂNCIA E CUIDADOS
top of page

PULSEIRA HOSPITALAR: O QUE É,IMPORTÂNCIA E CUIDADOS

A pulseira hospitalar é uma solução essencial para manter a integridade e segurança dos pacientes do hospital. Afinal, elas permitem, por meio de um código de barras, que os funcionários tenham acesso a informações como nome do remédio, quantidade adequada para aplicação, horários para fazer curativos, alergias e muito mais. Ao receber a pulseira hospitalar, todos os procedimentos de rotina do paciente serão associados a ela, sendo de extrema importância para o bom funcionamento de um hospital. Se você se interessou pela pulseira hospitalar, não deixe de acompanhar o post de hoje e saiba tudo sobre ela.


O que é a pulseira hospitalar?

A pulseira hospitalar é uma ferramenta importante e responsável por identificar os pacientes que estão internados em cada setor do hospital. Então, para que seja fácil de reconhecer, elas podem ser classificadas por cores, além de possuírem diferentes tipos de tamanhos, para recém nascidos, crianças e adultos. Inclusive, vale lembrar que toda pulseira hospitalar tem o nome do paciente e o código de barras usado pelo sistema do estabelecimento, com as informações citadas anteriormente.

Pulseira hospitalar aplicado no pulso do paciente.

Qual a importância da pulseira hospitalar?

Quando você subestima a identificação adequada dos pacientes são muitos fatores que podem oferecer risco tanto para o hospital quanto para o paciente. Isso porque, os profissionais podem se confundir em relação às permissões de entrada, prejudicando a qualidade e segurança das pessoas que trabalham e são atendidas ali. Já para os pacientes, a pulseira hospitalar garante que eles irão receber os medicamentos e suas respectivas doses de maneira adequada, pois caso contrário, danos irreversíveis poderiam ser causados a eles.


Cuidados com a pulseira hospitalar

Quando falamos em pacientes de hospitais, precisamos lembrar que eles não estão se divertindo ali. Em muitos casos estão passando por momentos extremamente difíceis e precisam de total conforto para suportar o dia a dia. Além disso, cada pessoa tem maior sensibilidade a determinados materiais, como os recém-nascidos e idosos que possuem a pele mais fina, ou algum adulto com a pele mais sensível.

Sendo assim, a pulseira hospitalar precisa necessariamente ser confortável e totalmente flexível. Isso porque, além de ajudar a deixar o dia dos pacientes mais suportável, ainda é possível evitar certos tipos de alergias ou irritações pelo contato constante com a pele, visto que não fica apertada e se adequa às necessidades do paciente.


Qual a melhor impressão para pulseira hospitalar?

Quando falamos de pulseira hospitalar, é preciso levar em consideração diversos fatores, como conforto e flexibilidade para os pacientes, resistência à água, qualidade e durabilidade. Afinal, uma pulseira hospitalar não pode ter seus dados apagados devido ao tempo ou pelo atrito com roupas e afins. Portanto, o melhor tipo de impressão é por meio das impressoras térmicas. Isso porque, além de produzirem uma pulseira hospitalar mais durável e resistente aos sanitizantes, ela também promove maior flexibilidade. Afinal, sabemos que existem grupos de pacientes e fluxos que devem ser realizados, exigindo maior personalização. Sendo assim, as impressoras térmicas são mais ágeis, possuem maior qualidade e bom custo-benefício, facilitando todo o procedimento de impressão.


Então, como você viu, a pulseira hospitalar é essencial para que um hospital mantenha seu bom funcionamento e padronize seus procedimentos. Contudo, é importante lembrar que uma pulseira hospitalar não pode ser impressa com qualquer tipo de material, sendo a impressão térmica a mais indicada para esse fim. Isso porque, ela precisa ser confortável e flexível para os pacientes, visto que alguns podem ter a pele mais sensível ou até mesmo ficarem mais inchados devido ao tratamento realizado. Sendo assim, não se esqueça de contratar uma empresa de qualidade para garantir o melhor resultado e conforto para os pacientes.


A Teclabel é fornecedora de pulseira hospitalar de alta qualidade!

Fale com nossa equipe comercial e faça um orçamento CLICANDO AQUI ou ligue para (11)2182-9400.

bottom of page