POR QUE USAR IMPRESSORA TÉRMICA?
top of page

POR QUE USAR IMPRESSORA TÉRMICA?

Por que usar a impressora térmica? Certamente, você já deve ter ouvido falar a respeito da impressora térmica, porém a fim de te ajudar a entender mais sobre esse equipamento, sua necessidade, uso e funcionalidade, a equipe da Teclabel preparou um artigo especial.


Definindo impressora térmica


Para começar, vamos definir o que é a impressora térmica. Podemos dizer que a impressora térmica é um equipamento capaz de realizar a impressão de um papel termossensível ou térmico por meio do aquecimento seletivo.


No entanto, por que usar a impressora térmica só fará sentido a partir do emprego dos tipos de papéis que são fabricados a partir do uso de uma substância química também chamada de corante que tem sua cor alterada quando esquenta.


Muita gente pode achar que nunca viu uma impressora térmica, porém ela está presente em nosso cotidiano, pois é ela a responsável pela impressão de um extrato bancário e/ou comprovante de pagamento, por exemplo.


Podemos afirmar que o funcionamento de uma impressora térmica é bem simples, pois no momento em que a impressão é exigida, o papel é enviado para a zona onde ocorre o aquecimento dos pontos necessários e assim as áreas onde a impressão deve ocorrer ficam pretos para depois a informação ser impressa.


Um dos modelos de impressora térmica que a Teclabel oferece.

Quais são as vantagens de usar uma impressora térmica?


O mais importante é ter em mente a sua necessidade, pois a impressora térmica apresenta inúmeras vantagens como redução de custos e velocidade na prestação do serviço, porém sua atuação é limitada e dependendo da situação, ela não é a mais indicada para solucionar a sua dificuldade.

A primeira das vantagens está no fato de ela não precisa de toners ou cartuchos para funcionar assim como as impressoras chamadas de convencionais e isso faz com que sua empresa gaste menos ao imprimir.


Outro ponto positivo é o fato de ela ser um equipamento silencioso e rápido. A agilidade torna a prestação de serviço mais eficiente o que é fundamental para quem atua com automação comercial, pois o ser humano não precisará intervir no processo de impressão.


Ela também reduz o impacto causado no meio ambiente, porque ela usa apenas o calor para imprimir e, ainda, é preciso dizer que sua manutenção é simples e se forem realizadas as manutenções com freqüência, os problemas dificilmente aparecerão.


No entanto, assim como tudo na vida, a impressora também aponta algumas desvantagens como realizar a impressão somente em duas cores. Se a sua empresa precisar imprimir colorido, será preciso buscar outra opção de impressora no mercado.


Quem precisa de trabalhos intactos com o passar do tempo fatalmente precisará recorrer às alternativas de impressão, porque a impressão some com o passar dos dias. É fato que já existem equipamentos que apresentam maior durabilidade em suas impressões, porém elas são mais caras e, ainda, não foram capazes de resolver o problema.


Por esse motivo, a impressora térmica é um equipamento mais usado por supermercados, bancos, restaurantes, postos de gasolina e outras empresas que precisam fazer a impressão de extratos bancários, cupons fiscais e códigos de barra, porque ela é uma solução que apresenta custo baixo e atende as necessidades específicas.


A Teclabel é fornecedora de impressoras térmicas e tem o modelo ideal para seu negócio! Faça um orçamento clicando aqui.

bottom of page