POR QUE DEVO UTILIZAR IDENTIFICAÇÕES INDUSTRIAIS DE QUALIDADE NA INDÚSTRIA?

Todos que trabalham na área industrial sabem que nesse o ambiente é marcado pelas diversas intempéries em que todos os objetos que ali estão são submetidos. Pó, graxa, fuligem, produtos químicos, fumaça, vapores e diversos fatores climáticos fazem com que inevitavelmente tudo que esteja inserido dentro da indústria seja colocado a prova quando o assunto é durabilidade.


Com as identificações industriais não é diferente! Identificações utilizadas em máquinas, painéis elétricos, botoeiras, avisos gerais, identificação de fios e cabos, marcadores de tubulações, esquemas elétricos correm o risco de perderem seus dados se não forem impressos com qualidade e aplicados da forma correta!

QUAL A SOLUÇÃO IDEAL PARA IDENTIFICAÇÃO INDUSTRIAL COM EFICIÊNCIA E RESISTÊNCIA?

Através de identificações de qualidade! Só elas garantem que sua identificação industrial se manterá aplicada e com os dados impressos por longos períodos, evitando a substituição da mesma a todo momento. Além disso, fazer a limpeza da superfície a ser aplicada é de extrema importância para que sua fixação seja duradoura.


QUAIS LOCAIS POSSO SINALIZAR COM AS IDENTIFICAÇÕES INDUSTRIAIS?

Você poderá cria-las para diversos locais. Saiba quais:


Avisos gerais: Crie avisos de horário, utilização de EPI, sinalização de perigo, modo de uso de determinada máquina e muitos outros. Insira ícones para ilustrações.


Marcadores de fios e cabos: Você poderá identificar cabos de rede, cabos de energia e qualquer outra conexão que necessita ser tagueada. Auto laminável, ela protege a impressão e suporta até 70 graus centígrados.


Botoeiras: Insira informações de ligado/desligado, acionadores, voltagens, tomadas, interruptores, disjuntores e o precisar.


Painéis elétricos: Através de identificação industrial, sinalize réguas, disjuntores, esquemas elétricos e muito mais!


Marcadores de tubulações: Para cada tipo de fluido contido nas tubulações, há uma cor específica das identificações aplicadas sobre a mesma. Imprima identificações industriais com o nome do fluido contido e o fluxo que ele está percorrendo. Com isso, você estará dentro da padronização recomendada pela ABNT para identificação de tubulações, a ABNT 6493.


Confira abaixo as respectivas identificações industriais abaixo!


COMO FUNCIONA A IMPRESSÃO DA IDENTIFICAÇÃO INDUSTRIAL?

Através de uma impressora térmica de alta qualidade (com 300 dpi de resolução), ela imprime pequenos caracteres e detalhes menores. Os tipos de material utilizado nas impressões variam.


No caso dos marcadores de tubulações, avisos gerais e sinalizadores de painéis elétricos, é utilizado vinil adesivo de alta qualidade, encontrado em diversas cores. O ribbon (película utilizada para dar a ‘’cor’’ na impressão), também é encontrada em tons diversos.


Nas botoeiras, o vinil adesivo é substituído por pequenas placas (também de vinil) mais espessas e com altíssimo grau de adesão.


No caso das identificações industriais para fios e cabos, utiliza-se um rolo de etiquetas diferente, podendo ter duas colunas de etiquetas ou apenas uma. A impressão se dá apenas em um dos cantos da etiqueta, sendo que o resto do material é composto por adesivo transparente, servindo para fixar a etiqueta no fio/cabo e o resto do seu material é utilizado para criar mais voltas em torno da mesma, protegendo ainda mais a impressão.


Para facilitar a visualização nas identificações industriais, deve-se utilizar alto contraste de cores entre o vinil e o ribbon.


A TECLABEL TEM A MELHOR SOLUÇÃO QUANDO O ASSUNTO É IDENTIFICAÇÃO INDUSTRIAL!

Viu porque utilizar identificações resistentes e de qualidade pode RESOLVER seus problemas dentro de um ambiente industrial? A Teclabel oferece a melhor linha do mercado!


Além disso, você conta com assistência técnica altamente qualificada para instalação e suporte, seja ele remoto, presencial ou por telefone.


Faça seu orçamento CLICANDO AQUI ou ligando através do número (11) 2182-9400.