POR QUE DEVO UTILIZAR IDENTIFICAÇÕES INDUSTRIAIS DE QUALIDADE NA INDÚSTRIA?
top of page

POR QUE DEVO UTILIZAR IDENTIFICAÇÕES INDUSTRIAIS DE QUALIDADE NA INDÚSTRIA?

Todos que trabalham na área industrial sabem que nesse o ambiente é marcado pelas diversas intempéries em que todos os objetos que ali estão são submetidos. Pó, graxa, fuligem, produtos químicos, fumaça, vapores e diversos fatores climáticos fazem com que inevitavelmente tudo que esteja inserido dentro da indústria seja colocado a prova quando o assunto é durabilidade.


Com as identificações industriais não é diferente! Identificações utilizadas em máquinas, painéis elétricos, botoeiras, avisos gerais, identificação de fios e cabos, marcadores de tubulações, esquemas elétricos correm o risco de perderem seus dados se não forem impressos com qualidade e aplicados da forma correta!

QUAL A SOLUÇÃO IDEAL PARA IDENTIFICAÇÃO INDUSTRIAL COM EFICIÊNCIA E RESISTÊNCIA?

Através de identificações de qualidade! Só elas garantem que sua identificação industrial se manterá aplicada e com os dados impressos por longos períodos, evitando a substituição da mesma a todo momento. Além disso, fazer a limpeza da superfície a ser aplicada é de extrema importância para que sua fixação seja duradoura.


QUAIS LOCAIS POSSO SINALIZAR COM AS IDENTIFICAÇÕES INDUSTRIAIS?

Você poderá cria-las para diversos locais. Saiba quais:


Avisos gerais: Crie avisos de horário, utilização de EPI, sinalização de perigo, modo de uso de determinada máquina e muitos outros. Insira ícones para ilustrações.


Marcadores de fios e cabos: Você poderá identificar cabos de rede, cabos de energia e qualquer outra conexão que necessita ser tagueada. Auto laminável, ela protege a impressão e suporta até 70 graus centígrados.


Botoeiras: Insira informações de ligado/desligado, acionadores, voltagens, tomadas, interruptores, disjuntores e o precisar.


Painéis elétricos: Através de identificação industrial, sinalize réguas, disjuntores, esquemas elétricos e muito mais!


Marcadores de tubulações: Para cada tipo de fluido contido nas tubulações, há uma cor específica das identificações aplicadas sobre a mesma. Imprima identificações industriais com o nome do fluido contido e o fluxo que ele está percorrendo. Com isso, você estará dentro da padronização recomendada pela ABNT para identificação de tubulações, a ABNT 6493.


Confira abaixo as respectivas identificações industriais abaixo!


COMO FUNCIONA A IMPRESSÃO DA IDENTIFICAÇÃO INDUSTRIAL?

Através de uma impressora térmica de alta qualidade (com 300 dpi de resolução), ela imprime pequenos caracteres e detalhes menores. Os tipos de material utilizado nas impressões variam.


No caso dos marcadores de tubulações, avisos gerais e sinalizadores de painéis elétricos, é utilizado vinil adesivo de alta qualidade, encontrado em diversas cores. O ribbon (película utilizada para dar a ‘’cor’’ na impressão), também é encontrada em tons diversos.


Nas botoeiras, o vinil adesivo é substituído por pequenas placas (também de vinil) mais espessas e com altíssimo grau de adesão.


No caso das identificações industriais para fios e cabos, utiliza-se um rolo de etiquetas diferente, podendo ter duas colunas de etiquetas ou apenas uma. A impressão se dá apenas em um dos cantos da etiqueta, sendo que o resto do material é composto por adesivo transparente, servindo para fixar a etiqueta no fio/cabo e o resto do seu material é utilizado para criar mais voltas em torno da mesma, protegendo ainda mais a impressão.


Para facilitar a visualização nas identificações industriais, deve-se utilizar alto contraste de cores entre o vinil e o ribbon.


A TECLABEL TEM A MELHOR SOLUÇÃO QUANDO O ASSUNTO É IDENTIFICAÇÃO INDUSTRIAL!

Viu porque utilizar identificações resistentes e de qualidade pode RESOLVER seus problemas dentro de um ambiente industrial? A Teclabel oferece a melhor linha do mercado!


Além disso, você conta com assistência técnica altamente qualificada para instalação e suporte, seja ele remoto, presencial ou por telefone.


Faça seu orçamento CLICANDO AQUI ou ligando através do número (11) 2182-9400.

bottom of page