VEJA ALGUNS PONTOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PULSEIRA HOSPITALAR
top of page

VEJA ALGUNS PONTOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PULSEIRA HOSPITALAR

Pelo fato de identificar o paciente de forma segura, a pulseira hospitalar atinge uma das mais importantes necessidades do setor. Isso porque, quando utilizadas corretamente, é possível acessar informações necessárias para manipular remédios, realizar curativos e ainda outros procedimentos do paciente específico. Assim que ele recebe sua pulseira, todos os procedimentos de rotina serão realizados por meio dela, sendo uma opção eficaz e segura para todos os envolvidos. Inclusive, ela ainda deve ser confortável e flexível para o bem do paciente, envolvendo diversas questões em sua produção. Quer entender um pouco melhor? Então não deixe de ler esse post.

Qual a importância da pulseira hospitalar?

Pelo fato de facilitar a identificação dos pacientes, as pulseiras hospitalares garantem maior segurança ao informarem quais cuidados, remédios, situação e necessidades do paciente específico. Além disso, elas agilizam todo o atendimento, visto que os dados estão computadorizados e as informações relevantes são impressas nas pulseiras. Com isso, elas minimizam as chances de erro na manipulação de medicamentos, identificam quais pacientes são alérgicos a determinadas substâncias, apresentam aqueles que possuem doenças infecciosas e precisam de cuidados específicos, etc. Inclusive, elas ainda auxiliam na sistematização dos dados e evitam a utilização de muitos papeis.


Por que a pulseira precisa ser flexível?

Ainda que estejam no hospital, os pacientes precisam se movimentar. No caso, a mão e o pulso são partes do corpo difíceis de ficarem paradas, e as pulseiras hospitalares quando não flexíveis podem impedir ou prejudicar o movimento em tarefas simples, como comer, até mais difíceis, como fisioterapia, por exemplo. Além disso, crianças e bebês tendem a se mexer mais do que os adultos, e ainda pelo fato de sua pele ser mais sensível, a inflexibilidade da pulseira pode causar atritos e ainda machucar de alguma forma.

Pulseira hospitalar Teclabel tem alto grau de flexibilidade.

Qual a importância da pulseira hospitalar em relação ao conforto dos pacientes?

Devemos lembrar que a estadia no hospital não é algo que as pessoas aproveitam e querem estar lá, então os mínimos detalhes fazem a diferença. Sendo assim, as pulseiras hospitalares, além de flexíveis devem ser confortáveis. A pele de crianças, idosos e de pessoas que passam por procedimentos específicos são sensíveis e finas, podendo ficar irritadas facilmente devido ao atrito que as pulseiras hospitalares causam. Portanto, o o material utilizado também deve ser levado em consideração, para deixar os pacientes confortáveis para realizarem suas atividades, e obviamente seguros.


Por que a impressão térmica é importante na impressão dos dados na pulseira hospitalar?

A impressão térmica possui extrema importância quando falamos sobre a impressão dos dados na pulseira. Isso porque, ela utiliza o ribbon, que nada mais é do que uma folha plástica envolta por resina, que ao ser aquecida mostra as informações desejadas no material, no caso, as informações do paciente. Resultado disso, são pulseiras resistentes à água, antibacterianas, maleáveis, confortáveis, com alta qualidade e durabilidade.

Pulseiras hospitalares exigem esse tipo de cuidado, para além de manter o paciente confortável, ainda evitar que as informações não se percam caso sejam molhadas, aquecidas ou até mesmo pelo atrito. Inclusive, seu lacre é feito de forma que, caso seja rompido, não seja possível reutilizar a pulseira, promovendo ainda mais segurança.


Além disso, a impressora térmica realiza as impressões de forma ágil dos dados fixos e também variáveis, sendo necessário um sistema simples e computadorizado. Isso facilita o processo e então é possível identificar o paciente de forma rápida e eficaz. Nenhuma instituição de saúde pode deixar de utilizar pulseiras hospitalares, sendo uma exigência da OMS (Organização Mundial da Saúde). Por isso, o ideal é que elas possuam qualidade e ainda facilitem o dia a dia dos médicos, enfermeiros e claro, dos pacientes.


Precisa de um sistema seguro de impressão de pulseiras hospitalares?

A Teclabel tem o melhor sistema do mercado de pulseiras hospitalares. Além disso, sua pulseira tem uma característica única, que a é a manta protetora, ideal para peles mais sensíveis como a de bebês e idosos.

Faça uma cotação conosco CLICANDO AQUI.

bottom of page