SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A ETIQUETA TROCA DE ÓLEO
top of page

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A ETIQUETA TROCA DE ÓLEO

A etiqueta para troca de óleo é um adesivo fixado no para-brisa de carros, caminhões, tratores e veículos em geral para receber anotações dos dados sobre a troca de óleo. Ela é de suma importância para o proprietário do automóvel, visto que facilita o controle dos prazos e datas de manutenções necessárias do mesmo. Essa etiqueta é utilizada principalmente em oficinas mecânicas, postos de gasolinas e centros especializados que realizam a troca de óleo, para inserir os dados referentes à última troca com canetas esferográficas.


Devido à sua importância é necessário obter uma etiqueta para troca de óleo de boa qualidade e resistente, por isso, continue lendo esse post para entender melhor sobre ela.

A etiqueta para troca de óleo da Teclabel pode ter os dados impressos diretamente na impressão.

Qual o tamanho ideal para as etiquetas de troca de óleo?

As medidas das etiquetas para troca de óleo podem ser personalizadas de acordo com a preferência do cliente. No entanto, a dimensão mais comum e utilizada nos locais que realizam a troca de óleo é de 4x5cm ou seja, 4 centímetros de largura e 5 centímetros de altura. No entanto, em centros automotivos, as medidas podem variar um pouco mais, visto que existem mais campos para preencher as informações. Sendo assim, nesses locais as medidas mais utilizadas são 8x5cm (largura x altura).


Qual a composição das etiquetas para troca de óleo?

Por ser muito importante para o proprietário do veículo, como falado, as etiquetas para troca de óleo precisam ser resistentes e de boa qualidade, sendo necessário utilizar materiais específicos para obter tais resultados. Esse tipo de etiqueta pode ser feito em vinil branco, papel couchê e vinil eletroestático. No entanto, cada um desses materiais é indicado para aplicações diferentes, como:


· Vinil Branco: Sua utilização é mais indicada para aqueles que necessitam de uma etiqueta para troca de óleo com maior duração;

· Papel Couchê: Esse tipo de etiqueta possui 90g, sendo esse o material mais indicado para anotar as informações no verso da etiqueta para a troca de óleo;

· Vinil eletroestático: Essas etiquetas são transparentes e não possuem cola para fixar, ou seja, não deixam resíduos no vidro facilitando a limpeza do veículo. Sendo assim, os dados são inseridos no verso da etiqueta utilizando um papel especial para tal.


Importância da etiqueta para a troca de óleo

Esse tipo de etiqueta, como falado anteriormente, é muito importante para o proprietário do veículo. Isso porque, a troca de óleo é essencial para manter o automóvel em boas condições, diminuindo o atrito dentro do motor. Portanto, oferecer etiquetas de qualidade e que sejam resistentes ao tempo é um diferencial entre os concorrentes, se destacando com mais facilidade no mercado.


Impressão das etiquetas para a troca de óleo

A impressão das etiquetas para a troca de óleo precisa ser clara para que fique visível quais informações são necessárias, além de garantir durabilidade e qualidade. A impressão colorida é feita apenas na parte da frente da etiqueta, sendo que no verso é possível realizar a pré-impressão dos campos que serão necessários, ou deixá-la em branco.


Outra forma de diferenciar-se dos demais mecânicos, postos de gasolina ou centros automotivos é optar pela impressão dos dados do veículo, além dos campos necessários para a inserção das informações. Isso faz com que a etiqueta fique esteticamente agradável, além de facilitar a leitura, visto que não será mais preciso utilizar canetas esferográficas que podem manchar com o tempo.


Além disso, agiliza o processo como um todo, não sendo necessário escrever todos os dados na etiqueta de forma manual, além de aumentar a durabilidade das informações. É possível editar todas elas no verso da etiqueta e com isso o destaque no mercado será maior, além de reter e atrair novos clientes para seu negócio.


Quer fazer uma cotação de etiqueta troca de óleo?

Entre em contato com a equipe comercial da Teclabel e faça um orçamento sem compromisso conosco! (11) 2182-9400 / comercial@teclabel.com.br.

bottom of page