SAIBA MAIS SOBRE A ETIQUETA HOLOGRÁFICA E SUAS APLICAÇÕES
top of page

SAIBA MAIS SOBRE A ETIQUETA HOLOGRÁFICA E SUAS APLICAÇÕES

Já ouviu falar sobre etiqueta holográfica? De início, a palavra ‘holografia’ pode parecer um pouco estranho quando associado a etiquetas, mas saiba que no mundo das etiquetas ela é uma das aplicações mais interessantes que existem.


Sabe aquela etiqueta que, quando há alguma incidência direta de luz, brilha em multicores? Essa é a etiqueta holográfica!


Ela pode vir em dois formatos: Como etiqueta inteira ou como parte de uma determinada etiqueta. A etiqueta holográfica geralmente é aplicada em documentos, ingressos, selos de garantia, cartórios, selos e muitos outros.

Etiqueta holográfica inteiriça ou aplicada parcialmente.

Em muitas ocasiões, a etiqueta inteiramente holográfica é usada como lacre de segurança, muito utilizado em garantias, já que se desfaz na tentativa de remoção. Mas ela também é utilizada como superfície de impressão, podendo ser aplicado logomarcas, datas de fabricação, validade e outras informações de garantia. Já as etiquetas que possuem holografia parcial são aplicadas por questões decorativas.


Mas agora você deve estar com o seguinte pensamento na cabeça: ‘’As etiquetas lacre de segurança podem ter a mesma finalidade sem a holografia’’ ou ‘’porque aplicar holografia parcialmente por questões decorativas?’’.


E o motivo é fácil responder: Por ser um material nobre, a etiqueta holográfica naturalmente passa um ‘ar’ maior de autenticidade.

Tentativa de retirada de etiqueta holográfica lacre de segurança.

QUAL A COMPOSIÇÃO DA ETIQUETA HOLOGRÁFICA?

A etiqueta holográfica é na verdade um filme, podendo ser composto por vinil, polipropileno ou poliéster. O filme pode ser em formato geométrico ou ter uma superfície lisa (parecido com a parte gravável de um CD).

Filme em formato geométrico e com superfície lisa.

E PORQUE A ETIQUETA HOLOGRÁFICA É TÃO ÚTIL NESSAS APLICAÇÕES?

Imagine que você tem uma loja que vende aparelhos eletrônicos para um público mais seleto e precisa colocar lacres de segurança nos pontos onde se tem acesso para abrir o aparelho. Você não concorda que nesses casos um lacre multicolorido passa uma confiabilidade maior? Ainda mais se tratando de aparelhos caros e de uso exclusivo! Também podemos utilizar a etiqueta holográfica no estilo lacre de segurança em cartórios, onde a tentativa de remoção da etiqueta não será bem-sucedida e nem aplicada novamente.


Outro local onde podemos aplicar a etiqueta holográfica são em produtos autênticos, onde a etiqueta holográfica reforça a ideia de originalidade do produto.


Em casos como ingressos (onde infelizmente há altos níveis de falsificação) as aplicações com material holográfico são aplicadas justamente para que os falsificadores não consigam copiar com perfeita exatidão o produto original.


IMPRESSÃO HOLOGRÁFICA TAMBÉM É UTILIZADA EM HOTSTAMPING

Já ouviu falar em hotstamping? Caso essa palavra não faça parte do seu vocabulário, esse tipo de aplicação com material holográfico é incrível! Trata-se de um baixo relevo que, aliando as cores mais utilizadas na holografia (tons próximos a ouro, prata e bronze), entrega uma aparência mais sofisticada. Por possuir um custo mais elevado em sua fabricação, evita que muitos produtos piratas ou cópias possuam a mesma aparência.

Material holográfico aplicado em hot stamping.

FAÇA UMA COTAÇÃO DE ETIQUETA HOLOGRÁFICA NA TECLABEL!

Viu como a etiqueta holográfica é interessante? Você que tem produtos onde a etiqueta holográfica é aplicável, faça agora um orçamento sem compromisso conosco, através do telefone (11) 2182-9400 ou nos mande um e-mail: comercial@teclabel.com.br


Teclabel Soluções: Resultado e qualidade. A solução para sua empresa.

bottom of page