RÓTULOS E ADESIVOS PERSONALIZADOS SÃO A MESMA COISA?
top of page

RÓTULOS E ADESIVOS PERSONALIZADOS SÃO A MESMA COISA?

Muita gente acha que rótulos e adesivos personalizados são a mesma coisa, porém, essa ideia está completamente equivocada. A fim de tirar as dúvidas que envolvem esse questionamento trataremos neste post as diferenças.


A primeira resposta para: rótulos e adesivos são a mesma coisa? Não! Pois o rótulo tem relação direta com a embalagem e impacta diretamente no design do consumidor levando em consideração itens como: fontes, imagens, formas e linguagem utilizada.


Com isso, vai ser desenvolvido uma marca única responsável por agregar valores funcionais e emocionais aos produtos resultando na atração e no auxílio ao consumidor no momento da compra.

Hoje, rótulo não está ali apenas para deixar o produto mais bonito, pois ele é fundamental na construção da imagem da sua marca, na diferenciação do seu produto e na qualidade que você quer transmitir.

Rótulos e adesivos personalizados não são a mesma coisa!


Por outro lado, podemos afirmar que rótulos e adesivos personalizados não são a mesma coisa, porque eles podem ser usados em diferentes locais, incluindo a decoração de uma casa e para isso, será preciso usar apenas um pouco da sua criatividade.


Rótulos e adesivos personalizados não são a mesma coisa, porque a função do rótulo é levar ao consumidor informações sobre o produto, ou seja, incluindo sua composição, prazo de validade e é o responsável por fazer com que a pessoa compre determinado produto.


Enquanto o adesivo personalizado pode ser aplicado de inúmeras maneiras como para fazer promoção de determinado produto, atrair a atenção com o objetivo de difundir uma marca, pode ser usado ainda na vitrine das lojas para destacar em meio a concorrência, mas ele também pode ser usado para compor a decoração do ambiente.


Os adesivos personalizados também são comuns nos carros, pois eles são indicados para aqueles que querem divulgar um produto ou uma marca e, quando colocados no carro, a visibilidade da marca aumenta assim como o seu reconhecimento.


Sem falar que os rótulos personalizados podem perfeitamente ser usados ainda nas embalagens como caixas de presente, potes de vidro, sacolas, convites e em outros situações, pois eles levam ainda que de forma sucinta sua empresa e/ou marca.


Os adesivos personalizados devem compor sua estratégia de marketing, porque eles auxiliam na comunicação visual do produto, serviço ou da empresa. Afinal, ele cabe em ações promocionais, em vitrines de lojas, campanhas e até mesmo em produtos.


Por meio dele, é possível tanto conquistar novos clientes como também manter fiéis aqueles que já compram com você, pois os clientes sempre valorizam ações que mesclam inovação e criatividade.

Agora que você já sabe a resposta para a pergunta: rótulos e adesivos personalizados são a mesma coisa? Basta apostar nos dois itens, pois cada uma cumpre sua função de forma brilhante.


Ficou ainda com alguma dúvida sobre rótulos e adesivos personalizados? Então, deixe seu comentário abaixo, pois teremos o maior prazer em responder! Gostou do texto? E, se precisar de rótulos e adesivos personalizados basta entrar em contato com a nossa equipe, pois ofereceremos o melhor orçamento!

bottom of page