RAZÕES PELAS QUAIS AS ETIQUETAS DE IDENTIFICAÇÃO INDUSTRIAL SÃO IMPORTANTES
top of page

RAZÕES PELAS QUAIS AS ETIQUETAS DE IDENTIFICAÇÃO INDUSTRIAL SÃO IMPORTANTES

À medida que os ambientes industriais crescem em complexidade, etiquetar e marcar todos os equipamentos corretamente se torna vital. Etiquetas de identificação industrial, como códigos de barras, séries e etiquetas, podem melhorar a segurança e a eficiência em qualquer organização.

Além disso, essas etiquetas podem incluir instruções necessárias sobre manutenção e substituição para aumentar a longevidade dos dispositivos. Aqui estão algumas razões pelas quais os rótulos de identificação industrial são importantes.

Identificações Industriais aplicadas em maquinários.

1. CONTROLE DE QUALIDADE

O controle de qualidade (CQ) é um conjunto de procedimentos que garantem que um aparelho ou maquinário fabricado atenda aos requisitos de um cliente ou cumpra um conjunto definido de critérios de qualidade. Com etiquetas de identificação industrial, como códigos de barras, sua organização pode melhorar os procedimentos de controle de qualidade.


Por exemplo, você pode usar a tecnologia de código de barras para:

· Diminuir o tempo de inspeção

· Diminuir erros de entrada de dados

· Aumentar a rastreabilidade


Simplificando, a importância de um rótulo de fabricante compatível para identificação do produto e controle de qualidade não pode ser subestimada.


2. ATENDIMENTO AO CLIENTE

A etiquetagem de identificação industrial é parte integrante da melhoria e manutenção do atendimento ao cliente de sua organização. Por exemplo, quando você vende maquinário pesado para vários clientes, as instruções de rotulagem podem ajudá-los a cumprir as recomendações do fabricante.

Além disso, os rótulos com advertências e precauções de segurança podem ajudar seus consumidores a manter a segurança ao usar seus produtos. Isso melhora a satisfação do cliente.


3. PARA FACILITAR RECALLS DE PRODUTOS

Um recall de produto é emitido quando é determinado que seu equipamento, maquinário ou produto não atende aos padrões mínimos de segurança ou cria um risco de segurança irracional. Etiquetas de identificação industrial facilitam o rastreamento de produtos defeituosos.


Quando se trata de implementar o sistema de etiquetagem certo, você tem duas opções:

Uma solução integrada. Isso extrai conteúdo específico de rótulo de outros sistemas, oferecendo gerenciamento de dados mestre. Conseqüentemente, dando a você mais controle sobre o processo de etiquetagem.


4. MARCANDO PROPRIEDADE

A maioria das indústrias possui máquinas ou equipamentos extremamente valiosos para as operações diárias de uma instalação. E etiquetá-los minimiza o roubo ou a troca por itens com defeito ao emprestar equipamentos para outras indústrias.


Seja qual for o caso, etiquetar seus aparelhos garante que não haja disputas sobre quem é o proprietário do item e onde ele pertence. No entanto, suas etiquetas de identificação industrial devem ser de alta qualidade, dificultando sua remoção.


5. CONFORMIDADE REGULATÓRIA

De acordo com a OSHA, quaisquer aparelhos ou produtos químicos perigosos precisam ter rótulos adequados que estejam em conformidade com os padrões da indústria. Esteja você transportando produtos químicos perigosos ou trabalhando em situações perigosas, por exemplo, usando eletricidade, as etiquetas certas garantem que você mantenha a conformidade regulamentar.


Porém, você precisa se concentrar em rótulos de identificação industrial adequados para cumprir as leis, regulamentos e diretrizes de segurança. Rótulos errados e pouco claros podem levar a ações judiciais e outras penalidades que prejudicam o orçamento de sua empresa.


6. MELHOR ORGANIZAÇÃO

Quando sua empresa usa muitas ferramentas e dispositivos para executar operações, rastrear e armazenar itens que você possui pode ser um desafio. No entanto, as etiquetas podem ajudá-lo a organizar seu maquinário usando etiquetas de identificação que indicam onde os itens devem ficar.


Dessa forma, quando você deseja determinados aparelhos, sabe de onde obtê-los, melhorando o desempenho.


RESULTADO

Etiquetas de identificação industrial são uma ótima maneira de melhorar as operações e aumentar o desempenho.


A TECLABEL É FORNECEDORA DE SOLUÇÕES PARA IDENTIFICAÇÕES INDUSTRIAIS

Faça uma cotação com nossa equipe comercial e tenha o melhor em identificações industriais de alta qualidade e durabilidade. Ligue para (11) 2182-9400 ou escreva para comercial@teclabel.com.br.

bottom of page