QUAL A IMPORTÂNCIA DA IDENTIFICAÇÃO INDUSTRIAL EM MÁQUINAS?

A identificação industrial é essencial para garantir a segurança dos colaboradores, assim como promover maior organização e economia. Recentemente a indústria começou a inovar, possuindo mais acesso a soluções modernas para realizar a etiquetagem de forma simples e rápida. Elas são utilizadas para identificar máquinas, equipamentos, cabos, peças, fios e outros itens utilizados no setor de produção. Mas por que realizar essas identificações é tão importante? Continue lendo esse post e aprenda tudo sobre identificação industrial.

Identificação aplicada em máquina. As identificações industriais Teclabel possuem alta resistência.

QUAL A IMPORTÂNCIA DA IDENTIFICAÇÃO INDUSTRIAL EM MÁQUINAS?

Como o próprio nome diz, as etiquetas são responsáveis por identificar um item específico e comunicar algo para o operador do equipamento, mecânico, eletricista ou projetista. No caso das máquinas, quando um cabo, um borne ou até mesmo um botão é identificado, o processo se torna mais seguro e simplificado. Isso porque, é uma forma de passar uma mensagem de comando ou até mesmo uma orientação à pessoa, sem que ela perca tempo perguntando para alguém ou procurando a informação em algum outro lugar.


Sendo assim, além de facilitar processos de montagem e otimizar o tempo do colaborador, elas também possuem informações extremamente úteis sobre o item, contendo sua classificação e composição, garantindo maior segurança ao operador. Inclusive, elas ainda são utilizadas com o objetivo de manutenção. Isso porque, realizar a identificação de forma correta nas máquinas, é fundamental para que a manutenção aconteça corretamente, de forma rápida e ágil.


A organização da indústria é essencial para que ela se mantenha funcionando de acordo com o esperado, e a identificação por meio das etiquetas é uma das formas de assegurar essa questão. Isso porque, além das informações da máquina, ainda é possível incluir nas identificações a data da última manutenção, nome do operador responsável, local, o que foi substituído, data da próxima manutenção, entre outros. Essas informações podem ser incluídas em um sistema que todos podem ter acesso. Com toda a organização gerada pela identificação industrial, ela ainda é capaz de auxiliar na economia, visto que a manutenção ocorre de forma preventiva e não apenas quando a máquina está com problemas.

Sabemos que tempo é fundamental para empresas e pessoas, e ao realizar as identificações em máquinas, como já falado, o tempo do operador é otimizado. Ou seja, ele pode realizar mais tarefas em menos tempo, visto que não irá perder tempo identificando qual peça da máquina precisa ser substituída, ou qual cabo não pode ser desligado, afinal, tudo estará claro.


COMO REALIZAR A IDENTIFICAÇÃO INDUSTRIAL?

O primeiro passo é encontrar uma empresa de confiança e que possua um material de qualidade. Isso porque, ambientes industriais são variados e as etiquetas não podem ficar apagadas com o tempo, devem resistir às variações de temperatura, ambientes agressivos, umidade, pó, atrito, entre outros fatores externos. Ou seja, sua durabilidade precisa ser alta, além de ser fácil de instalar e com boa flexibilidade. Assim, é possível atender diferentes necessidades e formatos, como fios, cabos, botões, mangueiras, etc, sem que sua qualidade seja perdida ao longo do processo.

Para obter todos esses resultados é necessário que as etiquetas sejam impressas em impressoras térmicas, visto que elas proporcionam agilidade, economia e qualidade de impressão, não utilizando toners ou cartuchos, sendo mais rápidas que as comuns e realizando impressões mais nítidas.

Portanto, as identificações industriais impactam diretamente o dia a dia e funcionalidade da empresa como um todo, agilizando a manutenção do operador, otimizando seu tempo, garantindo segurança, organizando os processos e ainda gerando economia ao realizar manutenções preventivas. Não se esqueça que para serem efetivas, as etiquetas devem possuir material de alta qualidade em sua composição para aumentar sua durabilidade e realmente ser eficaz para a indústria.


CONHEÇA O SISTEMA TL3 DE IDENTIFICAÇÃO INDUSTRIAL TECLABEL!

Oferecemos o melhor sistema para identificar absolutamente tudo na indústria utilizando apenas uma impressora térmica de alta qualidade. Além disso, fornecemos a matéria prima para a impressão, treinamento, suporte via telefone, acesso remoto ou presencial. Conheça mais sobre a linha de identificação industrial CLICANDO AQUI.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

(11) 2182-9400  

0

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA!

A TECLABEL

CONTATOS

PAGAMENTO LOJA ONLINE

SEGURANÇA

Telefone

(11) 2182-9400

 

WhatsApp
(11) 94502-9528
(11) 98793-1817
(
11) 98793-1777

(11) 95855-1562

(11) 95855-0949

E-mail

orcamento@teclabel.com.br

TECLABEL SOLUÇÕES

Endereço: Rua Ptolomeu, 76

Vila Socorro

São Paulo/SP - Brasil

CEP: 04762-040

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

Teclabel Soluções Industriais Ltda • CNPJ: 07.114.368-0001/20 • Todos os direitos reservados.