QUAIS SÃO OS VARIADOS TIPOS DE APLICAÇÃO DE ETIQUETAS?
top of page

QUAIS SÃO OS VARIADOS TIPOS DE APLICAÇÃO DE ETIQUETAS?


Quais são os variados tipos de aplicação de etiquetas? Essa pergunta em um primeiro momento pode parecer simples, porém não é isso que vamos ver a partir de agora nesse post da Teclabel.


A resposta para a pergunta quais são os variados tipos de aplicação de etiquetas é: infinito, pois no Brasil as etiquetas, selos e rótulos pertencem à classe intitulada de material autoadesivo.


Apesar de ter cotidianamente contato com as etiquetas, nem todo mundo imagina ou faz ideia do quanto de tecnologia está por trás de um simples adesivo que está “grudado” no produto que você acabou de adquirir em qualquer lugar.


Quais são os variados tipos de aplicação de etiquetas? Etiqueta de papel é a mais comum

Entender quais são os variados tipos de aplicação de etiquetas é importante, pois só assim sua empresa fará uso da melhor opção para o seu negócio. A de papel é a etiqueta que todo mundo conhece e serve para rotular, selar, incluir marca, códigos de barra e outras informações que são relevantes para o produto.

Contudo, como são de papéis, elas não oferecem o acabamento ideal, porque rasgam ou molham. Por esse motivo, vamos elencar mais algumas outras opções.

Etiquetas de papel possuem baixo custo de produção.

Etiqueta é capaz de suportar altas ou baixas temperaturas

Existe ainda a etiqueta que é capaz de suportar baixas ou altas temperaturas. Ela é indicada para empresas de congelados e empresas que atuam no setor de motores de combustão, por exemplo.

Tanto em um caso como no outro, as etiquetas não podem estragar diante da ação das baixas ou altas temperaturas, por esse motivo, elas precisam ser confeccionadas em materiais autoadesivos especiais.


Etiquetas para baixa temperatura geralmente são de bopp.

É comum ainda encontrar as etiquetas especiais. Elas são capazes de suportar diferentes controles de segurança, são impressas com tintas reagentes e tarjas holográficas. Tudo isso é feito com o objetivo de assegurar que todas as informações ainda que mais simples não caiam em mãos erradas.

Todos esses tipos de etiquetas são encontradas na Teclabel. Entre em contato e solicite um orçamento: (11) 2182-9400 / comercial@teclabel.com.br.

bottom of page