PULSEIRAS INTERLIGADAS COM PRONTUÁRIO ELETRÔNICO
top of page

PULSEIRAS INTERLIGADAS COM PRONTUÁRIO ELETRÔNICO

O PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente é uma tecnologia utilizada em instituições de saúde, no registro, armazenamento e controle digital das informações dos pacientes. Com a ferramenta é possível reduzir erros, otimizar recursos, ampliar a segurança e aperfeiçoar o atendimento nas clínicas e demais organizações médicas.

O armazenamento de dados de saúde em sistemas digitais seguros têm sido uma preocupação crescente dos usuários. Nos últimos anos, a tecnologia se consolidou no mercado e continua em larga expansão, pois permite aos profissionais de saúde manter um registro atualizado com todos os dados e histórico dos pacientes, facilitando e aprimorando o diagnóstico.


Entre algumas das vantagens indicadas pela ONC Data Brief, organização dos Estados Unidos de coordenação de TI para saúde, observadas em instituições com PEP, estão:


– Aumento da receita;

– Redução de processos burocráticos;

– Aperfeiçoamento de práticas médicas;

– Melhor comunicação e atendimento dos pacientes.

O Prontuário Eletrônico do Paciente se torna fundamental para auxiliar o acesso simultâneo às informações por vários profissionais de saúde.


Esse tipo de sistema beneficia tanto aos médicos, que tornam seu atendimento mais preciso, quanto aos pacientes, que não precisam repetir exames feitos recentemente e nem responder as mesmas perguntas diversas vezes. Se tudo fosse feito em papel, como acontece ainda em hospitais e clínicas sem sistemas digitais, cada médico teria que fazer individualmente sua avaliação. Há também riscos de perda dos arquivos físicos e as dificuldades na transmissão de informações entre as áreas.


O PEP é uma das principais ferramentas do médico durante o tratamento de um paciente, em consultórios e hospitais. De acordo com as orientações e determinações da Resolução CFM Nº 1638/2002, ele deve seguir uma estrutura padrão que define todos os documentos do mesmo modelo.


As pulseiras de identificação da Teclabel possuem integração com o sistema PEP, garantindo a rastreabilidade do paciente dentro do hospital que possui durabilidade na conservação das informações inseridas na pulseira.


Para mais informações sobre as pulseiras de identificação, agende uma visita ou consulte um de nossos vendedores técnicos!

bottom of page