PULSEIRA HOSPITALAR: O QUE É,IMPORTÂNCIA E CUIDADOS

A pulseira hospitalar é uma solução essencial para manter a integridade e segurança dos pacientes do hospital. Afinal, elas permitem, por meio de um código de barras, que os funcionários tenham acesso a informações como nome do remédio, quantidade adequada para aplicação, horários para fazer curativos, alergias e muito mais. Ao receber a pulseira hospitalar, todos os procedimentos de rotina do paciente serão associados a ela, sendo de extrema importância para o bom funcionamento de um hospital. Se você se interessou pela pulseira hospitalar, não deixe de acompanhar o post de hoje e saiba tudo sobre ela.


O que é a pulseira hospitalar?

A pulseira hospitalar é uma ferramenta importante e responsável por identificar os pacientes que estão internados em cada setor do hospital. Então, para que seja fácil de reconhecer, elas podem ser classificadas por cores, além de possuírem diferentes tipos de tamanhos, para recém nascidos, crianças e adultos. Inclusive, vale lembrar que toda pulseira hospitalar tem o nome do paciente e o código de barras usado pelo sistema do estabelecimento, com as informações citadas anteriormente.

Pulseira hospitalar aplicado no pulso do paciente.

Qual a importância da pulseira hospitalar?

Quando você subestima a identificação adequada dos pacientes são muitos fatores que podem oferecer risco tanto para o hospital quanto para o paciente. Isso porque, os profissionais podem se confundir em relação às permissões de entrada, prejudicando a qualidade e segurança das pessoas que trabalham e são atendidas ali. Já para os pacientes, a pulseira hospitalar garante que eles irão receber os medicamentos e suas respectivas doses de maneira adequada, pois caso contrário, danos irreversíveis poderiam ser causados a eles.