PORQUE ETIQUETAS PARA LACRE DE SEGURANÇA SÃO INDISPENSÁVEIS EM ÉPOCA DE CORONAVÍRUS
top of page

PORQUE ETIQUETAS PARA LACRE DE SEGURANÇA SÃO INDISPENSÁVEIS EM ÉPOCA DE CORONAVÍRUS

O mundo está em alerta. O avanço do coronavírus em todos os 6 continentes causam temor na população mundial. Dentro desse preocupante cenário, especialistas em infectologia recomendam hábitos de higiene contantes.


Para a área alimentícia, onde muitos restaurantes e lanchonetes ainda estão fazendo muitas entregas, esse cuidado deve ser ainda mais rigoroso, pois há uma grande quantidade de pessoas envolvidas no processo de entrega de um pedido delivery. Nesse caso, dar a máxima proteção a um alimento que será entregue é de extrema importância. Nesse ponto, a etiqueta para lacre de segurança é indispensável.



EM QUE ASPECTO A ETIQUETA LACRE DE SEGURANÇA AJUDA NA PROTEÇÃO A UMA POSSÍVEL CONTAMINAÇÃO?


Como já citado, há muitas pessoas envolvidas no processo de preparação de um alimento para entrega. São eles: Cozinheiros e seus ajudantes, garçons, atendentes, entregadores.. Sem contar as pessoas que estão no mesmo ambiente, como o gerente, cumins, funcionários em geral e vários outros clientes que estão no estabelecimento.


Como sabemos, a proliferação do Coronovírus também pode ocorrer atráves de objetos infectados. Imagine que o seu pedido sai da cozinha, ainda não está embalado com a etiqueta lacre de segurança e a sacola/pacote idem. Ele passará por várias mãos e etapas totalmente exposto! E ainda há um agravante: Imagine se, dentro da bolsa de entrega de motoboy, o pedido está sem o lacre de segurança e, com os movimentos causados pelo transporte do pedido, a entrega simplemente poderá sair de sua embalagem e estar em contato direto com a superfície da bolsa. Já pensou na quantidade de pedidos (que poderiam estar sem a etiqueta lacre de segurança, logo, potencialmente expostos) que passaram anteriormente dentro desse espaço?


ALÉM DA PROTEÇÃO, QUAIS OS OUTROS BENEFÍCIOS DA ETIQUETA LACRE DE SEGURANÇA?


Além da função de ‘lacrar’ um determinado pedido, a etiqueta lacre de segurança, quando rompida, denuncia a abertura (ou a tentativa) do pacote ou embrulho da entrega.

O consumidor tem total direito de rejeitar um pedido entregue caso a etiqueta para lacre de segurança não esteja em suas caratecterísticas originais de aplicação.


LEI Nº 14.732 DE 28 DE MAIO DE 2008 IMPÕE O USO DE ETIQUETA LACRE DE SEGURANÇA PARA DELIVERY


Pensando na segurança dos consumidores, esta lei, em vigor há mais de uma década, impõe a obrigatoriedade de instalação de etiqueta lacre de segurança nas embalagens de alimentos para pronta entrega no município de São Paulo.


O que diz os artigos da lei:

Art. 1º Ficam as pizzarias, restaurantes e demais empresas que fazem entrega de alimentos para consumo imediato obrigadas a usarem selo de garantia ou lacre destrutível nas embalagens de entrega.

§ 1º O selo de garantia ou lacre destrutível de que trata o "caput" deste artigo é aquele que não pode ser removido, é o lacre inviolável.

§ 2º O selo de garantia ou lacre destrutível deve conter a informação que se o lacre estiver violado, o produto deverá ser devolvido.


O estabelecimento que infringir a lei, será multado em R$500,00 (quinhentos reais). Em caso de reincidência, esse valor será dobrado.


A TECLABEL OFERECE O MELHOR EM ETIQUETAS PARA LACRE DE SEGURANÇA


Pensando na satisfação de seus clientes, a Teclabel está há mais de 15 anos no mercado desenvolvendo a solução ideal em matéria de etiquetas adesivas.


Quer fazer uma cotação conosco? Então ligue para (11) 2182-9400 ou nos encaminhe um e-mail: comercial@teclabel.com.br.

bottom of page