PORQUE ETIQUETAS LAMINADAS SÃO A MELHOR SOLUÇÃO PARA IDENTIFICAR FIOS E CABOS!
top of page

PORQUE ETIQUETAS LAMINADAS SÃO A MELHOR SOLUÇÃO PARA IDENTIFICAR FIOS E CABOS!


Atualmente, existem algumas soluções no mercado para a identificação de fios e cabos: Etiqueta laminada, termo encolhível, com anilhas (com enforca gato ou peças alfanuméricas) são os métodos mais conhecidos para essa finalidade.


Todas certamente cumprem a sua função básica de identificar fios e cabos com alta capacidade de resistência, afinal fios e cabos em muitos casos são submetidos a temperaturas elevadas e diversas outras intempéries, o que exige desses materiais alta performance.


Porém, a etiqueta laminada se destacada entre as soluções para identificação de fios e cabos. Leia nesse artigo o porquê!


UTILIZAR ETIQUETA LAMINADA É O MÉTODO MAIS PRÁTICO PARA IDENTIFICAÇÃO DE FIOS E CABOS!

Imagine que você precisa identificar servidores de computadores, onde há grande quantidade de cabos. Tudo o que você precisa é realizar o serviço com agilidade, a fim de não perder muito tempo realizando essa tarefa.


É aí que entra a praticidade da etiqueta laminada para identificação de fios e cabos: Para aplicá-la, você não precisa remover os cabos, uma vez que a etiqueta é aplicada em torno do cabo. É necessário apenas uma limpeza na superfície do cabo para que seu tempo de vida útil se prolongue.


A mesma praticidade não acontece com as outras soluções, já que todas elas necessitam a remoção do cabo para receber a identificação. No caso do material termo encolhível, é necessário ativar calor para que ela fique ajustada. Por sua vez, a anilha com enforca gato tem sua instalação mais demorada e a anilha alfanumérica você precisará escolher e aplicar quadrado por quadrado para identificar. Além disso, você terá que torcer para que alguma dessas peças não esteja em falta.

Etiqueta laminada é o melhor e mais prática solução para a identificação de fios e cabos.

A PRÓPRIA LAMINAÇÃO DA ETIQUETA PROTEGE A IMPRESSÃO NA IDENTIFICAÇÃO DE FIOS E CABOS!

Como falamos anteriormente, os locais onde muitos fios e cabos são aplicados recebem intempéries de diversas naturezas, sendo a mais comum delas o calor.


Por mais que a etiqueta laminada tenha seus dados impressos termicamente, ou seja, na fundição da etiqueta com o filme de impressão, proteger os dados impressos nunca é demais! As etiquetas para identificação de fios e cabos pode suportar até 70°C.


Ao aplicar a ponta da etiqueta laminada (que possui cor branca), o resto da laminação transparente protege e ‘’blinda’’ a impressão quando aplicada em torno dela mesmo.

Etiqueta laminada é aplicada em torno dela mesma, garantindo ótima fixação e protegendo a impressão.

IMPRESSÃO DE ETIQUETAS LAMINADAS ACONTECE EM INSTANTES E COM ALTO APROVEITAMENTO!

A impressão das etiquetas laminadas pode ocorrer de duas formas: Através de impressoras térmicas ou a laser.


O primeiro método consiste em criar suas etiquetas através de um software simples ligado a uma impressora térmica, onde você configura a etiqueta de acordo com suas medidas e imprime de forma extremamente rápida, podendo haver até duas colunas de impressão, caso o rolo instalado tenha essa configuração.


O outro método é feito a partir de um gabarito editável no computador, onde você edita suas etiquetas para identificação de fios e cabos e as imprime em uma impressora a laser comum, utilizando uma folha A4 com etiquetas laminadas em branco.

Etiquetas para identificação de fios e cabos impressos em impressora térmica e a laser.

A TECLABEL TEM A MELHOR SOLUÇÃO PARA IDENTIFICAÇÃO DE FIOS E CABOS!

Há mais de 15 anos no mercado de soluções em etiquetas em geral, a Teclabel oferece a linha de etiquetas laminadas para fios e cabos, trazendo desempenho e praticidade na aplicação do material.

Quer fazer um orçamento conosco? Ligue para (11) 2182-9400 ou escreva para orcamento@teclabel.com.br!

bottom of page