PORQUE IDENTIFICAR NA INDÚSTRIA COM AS IMPRESSORAS A BASE DE TINTA EPSON

Todo mundo que trabalha em indústrias sabe a importância de se identificar objetos de trabalho. Mais do que isso, as identificações devem ter boa resistência, para que as informações contidas não sejam rapidamente perdidas. E existem regras para algumas identificações em específico, como por exemplo as indústrias químicas.


Nelas, existe a GHS (Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos), que define os perigos específicos de cada produto químico, criando critérios de classificação, facilitando a comunicação da informação de perigo em rótulos.


No Brasil, a obrigatoriedade de se classificar e rotular TODOS os produtos químicos já existe desde 1998, pelo Decreto 2657/1998. Se não for usado o GHS, algum outro sistema existente deverá ser usado (OSHA dos Estados Unidos, sistema Canadense e por aí vai).


Aí que entra a impressora de etiquetas a base de tinta Teclabel. Além de imprimir em alta resolução e em poucos instantes, a impressão possui a durabilidade necessária para que a informação não se perca em pouco tempo, visto que o ambiente industrial costuma ser agressivo em relação a identificações.

Identificação de bombona feita com a impressora Epson C831.

Para resolver o seu problema em identificação, conte com a Teclabel Soluções. Temos as melhores impressoras de etiquetas coloridas para alta resistência do mercado. Faça um orçamento AQUI.