POR QUE AS ETIQUETAS DE VINIL ADESIVO SÃO TÃO POPULARES NA ÁREA INDUSTRIAL?
top of page

POR QUE AS ETIQUETAS DE VINIL ADESIVO SÃO TÃO POPULARES NA ÁREA INDUSTRIAL?

As etiquetas de vinil adesivo são consideradas por muitas empresas como um ótimo tipo de etiqueta por muitas boas razões. Além do fato de serem muito duráveis, também são altamente personalizáveis, tornando-as ideais para muitas coisas. No entanto, essas não são as únicas razões pelas quais as empresas os usam para suas muitas necessidades. Na verdade, existem várias boas razões pelas quais as etiquetas feitas de vinil adesivo são escolhidas pelas empresas por sua rotulagem e outros requisitos.


Um dos benefícios mais elogiados que as empresas afirmam que obtêm desse meio específico é sua versatilidade. Encontrada em diversas cores, larguras e espessuras diferentes, elas são ideais para identificar na indústria com qualidade utilizando apenas uma impressora térmica ligada a um software de criação das etiquetas.


QUAIS SÃO OS TIPOS ETIQUETAS DE VINIL MAIS UTILIZADAS NA INDÚSTRIA?

São dois os tipos mais buscados: O vinil adesivo em rolo contínuo e etiquetas em vinil espesso para botoeiras.

O material em forma de rolo contínuo possui diversos tipos de larguras para se acomodar a vários locais de aplicação. Sua variedade de cores é essencial para seguir normas de identificação vigentes na ABNT, como a NR26 (sinalização industrial) e a NBR 6493 (emprego de cores em tubulações).


Os materiais para botoeiras são feitos em vinil adesivo mais espesso e com ainda mais capacidade de fixação. Ele é encontrado no formato retangular e em tamanhos diferentes. Ideal para identificar botões, acionadores, disjuntores e etc.

Etiqueta de vinil para botoeira (botão de emergência) e rolo contínuo para identificação geral.

QUAL O PRINCIPAL MOTIVO DA ESCOLHA POR VINIL ADESIVO NAS INDÚSTRIAS?

Mas o principal ponto para isso é a sua incrível capacidade de resistência. Seja para locais expostos a água, sol, ambientes químicos ou locais industriais agressivos em geral, a etiqueta de vinil adesivo resiste por bastante tempo, sem perder sua capacidade de fixação e leitura dos dados impressos. Caso a etiqueta apresente desgaste depois de um tempo considerável, ela poderá ser substituída por outra, em uma rápida substituição.


Outro ponto que podemos destacar é a velocidade de sua impressão. Impressas em instantes, elas podem aplicadas na hora, sem necessidade de secagem ou cura.


O VINIL ADESIVO TEM EXCELENTE CUSTO BENEFÍCIO!

Outra vantagem que você pode obter ao usar adesivos de vinil está no preço. Ao contrário da crença popular de que são caros, você precisa pensar no uso desses itens em termos de quanto tempo eles durarão em comparação com outros materiais. Por exemplo, se você comparar etiquetas de papel com etiquetas de vinil, é claro que o papel será mais barato em termos de custo. Em termos de custo-benefício, no entanto, o vinil ganha sem dúvida. Por quê?


Bem, quando se trata de custo-benefício, você precisa levar em consideração não apenas o custo do produto, mas seu custo em termos de quanto tempo antes que o rótulo precise ser substituído. É isso que torna as etiquetas de vinil econômicas, você não precisa substituí-las em um curto período de tempo em comparação com outros tipos de materiais usados ​​para essa finalidade.


Vamos compará-las com placas de metal. Elas possuem custo maior, tempo de produção mais elevado e muitas vezes perde sua capacidade de leitura e fixação. Além disso, quando exposto a água, acaba enferrujando. Imagine trocar inúmeras identificações que uma indústria possui de tempos em tempos? O custo certamente será bem mais elevado e trabalhoso para sua substituição!

Identificação em etiqueta de vinil adesivo resiste mesmo na área industrial.

Destaca-se também a facilidade de aplicação que esses adesivos possuem. Você simplesmente retira a parte de trás do adesivo traseiro da etiqueta e cola-a na superfície que você deseja. Você pode então remover a parte frontal para deixá-lo com uma etiqueta que parece estar grudada no item com precisão, sem que nada prejudique seu design.


QUE DADOS POSSO INCLUIR EM MINHAS ETIQUETAS DE VINIL ADESIVO?

Inclua textos alfanuméricos, formas, códigos de barras, QD codes, ícones, logos, pictogramas e até imagens! Com isso, você terá identificações com informações totalmente personalizadas.

Com o sistema de impressão eficiente, você poderá imprimir textos, números, formatos, códigos (qr ou barras) e etc.

FAÇA SEU ORÇAMENTO DE ETIQUETAS DE VINIL ADESIVO COM A TECLABEL!

Viu que as etiquetas de vinil adesivo possuem diversos pontos que a tornam a solução ideal para se identificar na indústria pesada? Seja a sua durabilidade, praticidade ou rapidez, as etiquetas de vinil são opções simples e de ótimo custo-benefício.


A Teclabel, há mais de 15 anos no mercado de soluções para identificações industriais, oferece impressoras e insumos para esse segmento com materiais de alta performance, entregando qualidade e satisfação.


Para dúvidas com instalação, configuração e impressão das etiquetas, oferecemos suporte técnico altamente capacitado, te auxiliando com dúvidas gerais.

Fale conosco para dúvidas e orçamentos: (11) 2182-9400 / orcamento@teclabel.com.br.

bottom of page