DESCUBRA O QUE É A ETIQUETA PARA TROCA DE ÓLEO
top of page

DESCUBRA O QUE É A ETIQUETA PARA TROCA DE ÓLEO

Todos sabem da importância da troca de óleo nos veículos, e ela deve ser feita sempre de acordo com as indicações do fabricante para que o carro continue funcionando da forma correta. Isso porque, um simples erro como esquecer de realizara troca pode comprometer o motor a curto e longo prazo, sendo um prejuízo que nem todos podem arcar. Mas, como não esquecer de realizar a troca periodicamente? Por meio da etiqueta para troca de óleo, é claro. Ela se tornou muito difundida e utilizada por inúmeros proprietários de automóveis, sendo até mesmo uma maneira de se diferenciar dos concorrentes. Quer saber mais sobre ela e como utilizá-la em seu dia a dia? Então continue lendo esse post!

Etiqueta para troca de óleo impressa com dados impressos. Solução personalizada fornecida pela Teclabel.

O que é a etiqueta para troca de óleo?

A etiqueta para troca de óleo nada mais é do que um adesivo colado no para-brisa de veículos em geral, como carros, caminhões, ônibus, entre outros, utilizada para anotar as informações sobre a troca de óleo com uma caneta esferográfica. Esse tipo de etiqueta é muito utilizado por postos de gasolina, mecânicos e demais empresas especializadas no mercado automotivo que realizam a troca de óleo. Nela são inseridos os dados da última troca e a informações essenciais para o proprietário não esquecer de realizá-la periodicamente.


Por que utilizar a etiqueta?

Pelo fato de ela ser utilizada pela maioria dos proprietários de veículos e sempre colada em seu para-brisa, ela se tornou uma ótima maneira de destacar sua marca. Isso porque, as informações sobre a troca ficam na parte de dentro do veículo e o verso, que pode ter sua marca, é mostrado para a parte de fora, fazendo com que outras pessoas possam ver o adesivo e contratar seus serviços.


Geralmente, a marca inserida na etiqueta é do óleo utilizado. Contudo, ela pode ser personalizada de acordo com a marca de oficinas mecânicas, concessionárias ou de qualquer empresa que pratique esse tipo de atividade. Inclusive, empresas que realizam a instalação de insulfilme, por exemplo, podem solicitar etiquetas personalizadas e entregar para oficinas como forma de divulgar sua empresa. As aplicações são diversas e ao gerar valor para o cliente você ainda pode distribuir sua marca em vários locais.


Qual o melhor tipo de impressão?

É importante lembrar que a impressão deve ser nítida para que as informações sejam visualizadas facilmente, além de possuir um material de qualidade para evitar desgastes com o tempo. Isso porque, os carros podem ficar no sol o dia inteiro ou em ambientes muito frios, e a etiqueta não pode sofrer com as influências externas, sendo necessário ter alta durabilidade.


Sendo assim, a impressão colorida é feita somente no verso da etiqueta (parte voltada para fora do veículo) e do outro lado é recomendado realizar a impressão dos dados necessários para a troca, mas ainda é possível deixá-lo em branco. Contudo, se você deseja diferenciar-se ainda mais, você pode incluir na impressão os dados do veículo, além dos campos tradicionais. Pelo fato de não ser mais necessário utilizar canetas esferográficas, você irá deixar sua etiqueta bonita, organizada e mais profissional, agilizando seu tempo e evitando que ela fique manchada devido às ações externas.


Para isso, a impressão térmica é a mais indicada, visto que basta ligar a impressora a um computador com o software e editar todas as informações que desejar. Esse processo é rápido e ainda auxilia em sua economia de tempo e dinheiro.


Lembre-se de escolher uma empresa de qualidade para evitar problemas, como desgaste ou até mesmo deixar o carro marcado devido ao adesivo. Assim, como falado, você gera ainda mais valor para seu cliente e realiza uma boa distribuição de marca de forma praticamente gratuita.


Precisando de etiquetas para troca de óleo para seu produto? Fale com a teclabel!

Há mais de 15 anos no mercado, a Teclabel se caracteriza por encontrar soluções eficientes para seus clientes quando o assunto é etiquetas adesivas. Faça um orçamento agora seu compromisso com nossa equipe: (11) 2182-9400 / comercial@teclabel.com.br.

bottom of page