CONHEÇA A ETIQUETA LACRE DE SEGURANÇA
top of page

CONHEÇA A ETIQUETA LACRE DE SEGURANÇA

Empresas que entregam para seus clientes produtos como alimentos congelados, água, vinho, perfume, produtos da indústria farmacêutica, entre outros, exigem maior segurança nos processos. Isso porque, suas peças precisam ser entregues até seu destino final sem sofrer qualquer violação em suas embalagens, promovendo maior confiança para seu consumo. Sendo assim, a etiqueta lacre de segurança é uma forma de garantir para seus clientes que sua empresa se preocupa com a integridade de seus produtos, mesmo após a saída da fábrica. Ela possui diversos benefícios e é de extrema importância para empresas em geral, então se você quer entender melhor sobre sua funcionalidade continue lendo esse post.


O que é a etiqueta lacre de segurança?

A etiqueta lacre de segurança é essencial para garantir a integridade de um produto, além de ser utilizada no marketing para atrair a atenção de consumidores, diferenciar-se da concorrência e ainda agregar mais valor para sua marca.

Etiqueta lacre de segurança aplicada em caixa.

Ela é utilizada para fechar ou bloquear produtos evitando violações e também para que o eles não sejam alterados antes chegar ao consumidor final. A etiqueta lacre de segurança pode ser lisa ou totalmente personalizada com o logo da marca, contendo informações extras como o código de barras, numeração sequencial, validade do produto, frases de alerta contra violação, etc.


A impressão das etiquetas

As etiquetas para gôndola são essenciais, visto que são as responsáveis por fornecer os dados para os leitores de código de barra. Sendo assim, é imprescindível que elas sejam impressas com alta qualidade e durabilidade, para evitar erros e retrabalho. A impressão mais indicada é por meio de termo-transferência, visto que além de ser mais rápida do que impressoras comuns, esse tipo de impressão não utiliza cartucho ou toner, sendo mais econômica e com ótimo custo-benefício.


Qual a sua importância?

Durante a pandemia do Covid-19, sabemos que os cuidados devem ser redobrados. Portanto, utilizar as etiquetas lacre de segurança é uma forma de garantir para seu cliente que sua refeição não foi violada, além de passar maior segurança em relação aos seus processos.


Além de garantir a idoneidade do produto, as etiquetas deixaram de ser apenas detalhes, como você viu, para se tornarem diferenciais entre os concorrentes. Contudo, elas ainda garantem ao consumidor que o produto entregue é original, e não uma imitação. Elas também asseguram que o produto não foi violado, visto que são posicionadas estrategicamente para que caso ocorra a remoção, não seja possível esconder. Por fim, elas ainda previnem a violação de caixas enquanto estão na gôndola ou durante o transporte, evitando assim danos ao produto.


Quais são suas aplicações?

Como falado, elas podem ser utilizadas para identificações de produtos e prevenir violações. Portanto, elas não podem ser reutilizadas, sendo recomendado aplicá-las em equipamentos com termos de garantia, para que somente pessoas autorizadas realizem a remoção. Além disso, a etiqueta lacre de segurança é ideal para evitar fraudes em roletas e contadores.


Ela também é muito utilizada em produtos eletrônicos, farmacêuticos e perfumes, informando ao consumidor que caso o lacre esteja removido ou se ele perceber que houveram essas tentativas o produto não deve ser adquirido. Por fim, mas não menos importante, ela ainda pode ser utilizada em restaurantes delivery, para que o cliente sinta segurança em saber que sua refeição não foi violada.


Portanto, como você viu, a etiqueta lacre de segurança possui diversas funções e além de oferecer maior confiança para seus clientes, ainda pode aumentar o valor de sua marca. Isso porque, elas são uma forma de mostrar para seu público que você se preocupa com a integridade de seus produtos, para poder oferecer a melhor experiência para ele. Por isso, não hesite em adquirir uma etiqueta que seja de qualidade e garanta um bom custo-benefício.


CONTE COM A TECLABEL PARA SUAS ETIQUETAS LACRE DE SEGURANÇA!

A Teclabel fornece etiquetas lacre de segurança de qualidade para seu negócio. Temos o modelo padrão e também podemos fornecer uma etiqueta totalmente personalizada! Faça um orçamento CLICANDO AQUI.

bottom of page