O QUE SE DEVE CONSIDERAR PARA CRIAR UM RÓTULO PARA UM PRODUTO DA ÁREA ALIMENTÍCIA?

Muito mais do que informar sobre o fabricante e o alimento em si, os rótulos personalizados têm a função de despertar o desejo do consumidor, já que é um ‘artifício’ na decisão final de aquisição do produto.

Juntamente com a embalagem, o rótulo personalizado é uma espécie de cartão de visita do produto, já que sua aparência pesa muito para a escolha final da compra. Além disso, isso é o que torna o produto único, o diferenciado dos concorrentes.


Por esse motivo, é importante criar vários critérios ao desenvolver rótulos personalizados e que consiga transmitir a identidade do seu restaurante e que entregue uma boa imagem a seu público.


Fabrique seu rótulo personalizado de acordo com sua utilização

No varejo, são inúmeros os tipos de rótulos personalizados. Antes de escolher o tratamento a ser feito no rótulo, devemos entender para qual finalidade ele será utilizado. Um bom exemplo: Rótulos de papel simples não é indicado para alimentos resfriados/congelados, já que se desmancham em contato com a água, perdendo todas as informações ali impressas, o que seria um desastre para venda do produto.


Portanto, é fundamental considerar as características gerais do produto, se é mantido sob altas ou baixas temperaturas, embalagem e etc.


Tenha uma identidade visual bem ‘’amarrada’’ do seu produto no rótulo personalizado

A aparência do rótulo personalizado, composto por formatos, tons, l