O QUE SÃO ETIQUETAS LACRE DE SEGURANÇA?
top of page

O QUE SÃO ETIQUETAS LACRE DE SEGURANÇA?

No mundo de hoje, as etiquetas de lacre de segurança à prova de adulteração são uma medida de segurança necessária para empresas e consumidores. Esses tipos de etiqueta adesiva proporcionam tranquilidade para muitas empresas em setores onde a adulteração pode levar a produtos perigosos, pesquisas falhas, perda de receita, danos à percepção da marca e muito mais.


Quando usados ​​em etiquetas de produtos, eles podem ajudar a aliviar as preocupações dos consumidores, assegurando-lhes que os produtos contidos em uma embalagem rotulada à prova de violação são seguros.


O QUE É UMA ETIQUETA LACRE DE SEGURANÇA?

As etiquetas lacre de segurança ​​são produzidas por empresas de impressão de etiquetas adesivas para proteger o conteúdo de um produto. Elas são difíceis – se não impossíveis – de remover sem destruir a própria etiqueta ou deixar evidências de adulteração. Etiquetas lacre de segurança à prova de adulteração podem ser usadas para produtos de consumo, embalagens e documentos.


A forma como as etiquetas são feitas pelo fabricante de etiquetas pode influenciar o tipo de segurança que uma etiqueta à prova de violação oferece. Estes são os tipos de etiquetas lacre de segurança:


Pequenos cortes: São feitos cortes e vincos para criar pequenos cortes ou fendas nas etiquetas dos produtos. Esses cortes geralmente estão em um padrão específico que faz com que a etiqueta se descasque em pedaços, tornando quase impossível remover e substituir sem indicar visivelmente evidências de adulteração.


Materiais frágeis, mas resistentes: Os fabricantes de etiquetas profissionais podem criar etiquetas a partir de um material plástico ou usar um adesivo difícil de remover da embalagem sem desintegração. No entanto, esses materiais são extremamente duráveis ​​e aderem à embalagem. Usado geralmente na área de delivery de alimentos.


Casca de ovo: A etiqueta de desmantela em pequenos pedaços, ao estilo que ocorre nas cascas de ovo. Esse modelo também não poderá ser reaplicado e é amplamente utilizado em averbações, por exemplo.


Void: A etiqueta void, uma vez removida, deixa na superfície aplicada parte de seu material escrito ‘’VOID’’, criando espaços vazios no material removido. Usado amplamente em peças em geral, indústrias, medicamentos e garantias.

Etiqueta lacre de segurança dos 3 modos: casca de ovo, void e corte multi-direcional.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DAS ETIQUETAS LACRE DE SEGURANÇA?

As etiquetas lacre de segurança à prova de adulteração podem oferecer vários benefícios em relação às etiquetas tradicionais, incluindo:


Dissuasão de roubo: Um dos benefícios mais significativos das etiquetas lacre de segurança é que elas fornecem um impedimento visual e físico ao roubo. Quando os ladrões em potencial veem uma etiqueta lacre de segurança, é menos provável que tentem roubar o conteúdo do pacote. O rótulo também ajuda a manter o pacote fechado, e destruí-lo para chegar ao conteúdo é uma indicação clara de que ocorreu roubo ou foi adulterado.


Facilidade de uso: As etiquetas lacre de segurança também são bastante fáceis de usar. São simples de aplicar na maioria das linhas de produção, mas uma vez no produto, são extremamente difíceis de remover sem danificar o rótulo.


Produção sem complicações: Este tipo de impressão de etiquetas de produtos pode ser facilmente alcançado por uma empresa de fabricação de etiquetas confiável como a Teclabel. Nossa empresa de produção de etiquetas tem acesso a diversos materiais que tornam as etiquetas invioláveis ​​mais sofisticadas do que as etiquetas básicas de papel sem custo.


Melhor rastreamento de problemas: Como esses rótulos são difíceis de remover sem danos, os expedidores e varejistas sabem rapidamente se um produto foi adulterado. Isso permite que problemas relacionados à adulteração sejam detectados antes mesmo de chegarem ao consumidor.


Melhor controle de qualidade e segurança: Ao fornecer um indicador visual de que um produto foi adulterado, o consumidor fica ciente de que o conteúdo da embalagem não veio diretamente do fabricante sem interferência. Isso pode ajudar os consumidores a evitar produtos inseguros ou alterados, melhorar a qualidade do produto que chega às prateleiras e garantir que os clientes recebam exatamente o que pagaram.


Melhor reputação da marca: A capacidade de indicar quando os produtos foram adulterados não apenas aumenta o controle de qualidade e a segurança do consumidor, mas também aumenta a percepção do consumidor de uma marca. Juntos, eles podem ajudar a aumentar a reputação da sua empresa.


Contagem de inventário simplificada com etiquetas de código de barras: Em muitos casos, as etiquetas de segurança invioláveis ​​também funcionam como etiquetas de código de barras. Um leitor de código de barras portátil pode ser usado para escanear rapidamente os produtos, permitindo que as empresas obtenham uma contagem precisa de quantos itens estão à mão sem a necessidade de uma etiqueta separada.


ONDE AS ETIQUETAS LACRE DE SEGURANÇA PODEM SER USADAS?

Etiquetas de segurança à prova de adulteração podem ser usadas em uma variedade de indústrias diferentes, incluindo:


Comida e bebida. A indústria de alimentos e bebidas é extremamente suscetível à adulteração, e casos de adulteração podem levar a problemas de saúde e segurança para os clientes. Por exemplo, se alguém adulterar um produto alimentício, o eventual comprador pode consumi-lo e adoecer.


Farmacêutico: A indústria farmacêutica é igualmente suscetível a adulterações. Vários produtos podem ser usados ​​para alterar os efeitos dos medicamentos, tornando-os menos eficazes e agravando ou criando problemas de saúde do consumidor. Outros riscos incluem a substituição de produtos farmacêuticos autênticos por medicamentos falsificados ineficazes ou prejudiciais.


Materiais e manuseio de materiais: Vários materiais diferentes devem ser rastreados em toda a cadeia de suprimentos antes de chegar ilesos ao seu destino. Etiquetas lacre de segurança tornam simples saber se os materiais foram alterados.


Fabricação: Os produtos críticos precisam ser rastreados desde o processo de fabricação até o envio, varejo e além. Ao usar etiquetas lacre de segurança, os funcionários podem identificar de forma rápida e fácil se um produto foi adulterado e formar um plano para resolver quaisquer problemas.


Varejo: Etiquetas lacre de segurança são usadas em muitos setores do varejo como forma de garantir que seus produtos sejam seguros para os clientes comprarem e eliminar aqueles que não são. Os varejistas também podem determinar se um produto foi usado antes de aceitar uma devolução ou troca.


Transporte: Etiquetas lacre de segurança são usadas no setor de transporte, incluindo viagens aéreas e remessas. Muitos produtos, bens pessoais e até mesmo documentos correm o risco de serem adulterados ou danificados durante o transporte. O uso de etiquetas de segurança à prova de adulteração facilita a identificação da ocorrência de adulteração e permite que as pessoas identifiquem a origem do problema.


NÃO É APENAS UMA ETIQUETA ADESIVA – É A INTEGRIDADE DA SUA MARCA!

Etiquetas lacre de segurança à prova de adulteração não são “apenas uma etiqueta”. Eles são uma extensão da sua marca e uma forma de proteger a reputação da sua marca. Com uma etiqueta que torna a adulteração mais difícil e mais evidente, você pode garantir a segurança, proteção e integridade de seus produtos. Isso protegerá sua marca e ajudará você a manter a reputação positiva que conquistou. Entre em contato com a equipe da Teclabel para saber mais sobre como a produção de etiquetas com tecnologia inviolável pode beneficiar seu negócio.

bottom of page