O QUE FAZ AS IDENTIFICAÇÕES INDUSTRIAIS DURAREM MAIS OU MENOS TEMPO APLICADAS?
top of page

O QUE FAZ AS IDENTIFICAÇÕES INDUSTRIAIS DURAREM MAIS OU MENOS TEMPO APLICADAS?

As identificações industriais são elementos de segurança e organização dentro do ambiente industrial. Com elas, você identifica maquinários, cria avisos/recados, tubulações, painéis elétricos e o que mais você precisar.


Porém, algumas situações fazem com que as identificações industriais durem mais ou menos tempo aplicadas, variando de como ela é aplicada e o ambiente em que está localizado.

É lógico que se exige alta capacidade em relação a durabilidade das identificações industriais, mas a sua vida útil varia de acordo com alguns fatores.


Aqui, vamos pontuar alguns fatores simples que ajudam sua identificação industrial durar mais tempo aplicada e o que pode determinar o encurtamento da sua vida útil. Confira!

Identificação industrial aplicada em maquinários.

DICAS DE APLICAÇÃO PARA A IDENTIFICAÇÃO INDUSTRIAL DURAR MAIS TEMPO APLICADO!

São três os principais motivos que fazem as identificações industriais durarem mais tempo:

No momento da aplicação, é fundamental realizar a limpeza do local. Seja em máquinas, tubulações, canos, fios, cabos ou qualquer outro local dentro da indústria, você deverá retirar toda a sujeira ou algum resto de material ali presente em sua superfície. É de grande valia utilizar removedores de sujeira pesada para uma limpeza mais profunda. Após isso, seque o local da aplicação da identificação industrial.


Outra dica superimportante para uma melhor aplicação da identificação industrial é, após destaca-la do liner (material que protege o adesivo), evitar ao máximo tocar a área adesiva do material. Quando encostamos nele, a capacidade adesiva da identificação industrial perde sua total eficiência, já que parte da cola acaba se transferindo para nossa mão.


Também é válido destacar que se deve aplicar a identificação colando toda a sua área adesivada. Evite deixar bolhas e o material enrugado na aplicação. O tempo de ‘’cura’’ da cola é de 24h, ou seja, o tempo em que a etiqueta se adere totalmente ao local aplicado.


O QUE CONTRIBUI PARA MINHA IDENTIFICAÇÃO INDUSTRIAL DURAR MENOS?

Assim como existem condições que auxiliam no tempo de vida útil de uma identificação industrial ser mais prolongado, há outros pontos que diminuem a sua durabilidade a longo prazo.

Uma intempérie que costuma diminuir o tempo de vida útil das identificações industriais é a ação climática. Raios solares, chuva e vento. As ações cíclicas desses fenômenos naturais, ao longo do tempo, atacam as identificações industriais.


Ambientes químicos, muito comuns em industrias, costumam atacar as identificações industriais, uma vez que seus componentes são bastante agressivos.

É obvio que nenhum tipo de identificação industrial sai ileso quando se tem ações como estas, necessitando a sua substituição.


Como pontuamos anteriormente, não realizar a limpeza da superfície, tocar na parte adesiva e deixar áreas da etiqueta sem contato com o local aplicado também ajudam para que a etiqueta não dure muito tempo aplicada.


IDENTIFICAÇÕES INDUSTRIAIS IMPRESSAS TERMICAMENTE SÃO AS MAIS EFICIENTES DO MERCADO!

Dentre as opções de identificações industriais disponíveis do mercado, as feitas através de impressões térmicas permitem uma substituição mais simples e rápida. Basta imprimir uma outra etiqueta igual, limpar novamente a área da aplicação e colar.


Vamos citar, por exemplo, as identificações industriais feitas de placas de metal ou plástico. As feitas em metal enferrujam rapidamente com as ações que citamos na estrofe acima, necessitando sua substituição. As de plástico perdem sua capacidade de fixação e informações ao longo do tempo. Imagine, em uma indústria química, substituir todas as identificações industriais feitas com esses materiais? Além de serem mais trabalhosas para se remover, são indiscutivelmente mais caras. Imagine isso em quantidades elevadas! Haja dinheiro!


A TECLABEL TEM A SOLUÇÃO PARA CRIAÇÃO DAS ETIQUETAS PARA IDENTIFICAÇÃO INDUSTRIAL!

Há mais de 15 anos no mercado de materiais adesivos em geral, a Teclabel oferece o Sistema TL3 Teclabel, que consiste em uma impressora térmica, vinil adesivo e fita de impressão de alta performance. Com esse sistema, você poderá identificar tudo na indústria, podendo inserir textos, códigos, ícones, esquemas elétricos, desenhos e até imagens de forma monocromática! Oferecemos identificações em larguras diferentes, que podem ser impressas com até 1 metro contínuo.

Sistema TL3 de impressão de identificações industriais.

Deixe de lado outros tipos de identificações que custam muito e perdem rapidamente sua eficiência!

Fale agora mesmo com a equipe Teclabel e faça seu orçamento: (11) 2181-9400 / orcamento@teclabel.com.br.

bottom of page