O QUE EU PRECISO SABER SOBRE RÓTULOS ADESIVOS PARA A ÁREA ALIMENTÍCIA

Os rótulos adesivos têm um papel importante na atração de clientes. Eles precisam ser visualmente convidativos e rotulados com precisão. Eles geralmente são feitos de papel fosco, semi-brilhante ou brilhante, mas podem ser feitos de qualquer material de etiqueta padrão: filme PET, vinil, polipropileno, acrílico e etc.


VOCÊ DEVE PENSAR NO SEGUINTE AO TOMAR UMA DECISÃO SOBRE O RÓTULO ADESIVO DE ALIMENTOS:

· O produto será armazenado no freezer?

· O produto será armazenado em condições extremamente quentes?

· O produto será submetido a transporte/manuseio áspero?

· O produto ficará armazenado em um armazém por um período de tempo maior (mais de vários meses)?

· O custo é um fator muito importante na decisão sobre o estoque de rótulos de alimentos?


Esses fatores determinarão a escolha do rótulo do seu produto. É muito importante comunicar todos esses detalhes aos seus profissionais de impressão, porque a falta de informações precisas pode levar a um material de etiqueta inadequado para o rótulo da sua embalagem de alimentos.

Rótulos adesivos para alimentos personalizados.

TIPOS DE MATERIAIS PARA SEU RÓTULO ADESIVO

A seguir estão alguns materiais básicos de etiqueta. Cada um deles consiste em muitos outros materiais de etiquetas que cada impressora pode oferecer.


PAPEL

O papel é o estoque de etiquetas mais econômico. Também está entre os menos duráveis. Para torná-lo resistente a diferentes fatores ambientais, é aconselhável revesti-lo de alguma forma (verniz, laminado, etc.) Dependendo do tipo de impressão, revestimento e tipo de papel, os rótulos podem ser resistentes a manchas, umidade , UV; eles podem ser muito lisos ou ásperos, brilhantes ou foscos, etc.


PET (POLIÉSTER)

Este material de poliéster é muito durável. É uma boa escolha para etiquetas expostas a condições adversas, mas é mais cara do que papel. Suas vantagens são a reciclabilidade total, alta flexibilidade e boa resistência à maioria dos fatores ambientais. O PET é frequentemente usado para rótulos que terão uma vida útil mais longa.


VINIL

O vinil é um material muito durável, resistente ao clima quente e frio, UV, produtos químicos, óleos, umidade, etc. É flexível e adequado para embalagens de formato irregular. No entanto, o processo de descarte de materiais de vinil é muito caro.


PVC

O PVC é um tipo de material de vinil. É versátil, durável e flexível. As etiquetas de PVC têm uma alta possibilidade de encolhimento e são convenientes para etiquetas de manga retrátil – etiquetas que são colocadas sobre um produto e aquecidas para encolher e assumir uma posição apropriada na embalagem.


POLIPROPILENO

Se impressas e revestidas de uma determinada maneira, as etiquetas de polipropileno podem ser tão duráveis ​​quanto as de vinil ou poliéster e resistentes à maioria dos fatores ambientais (todos, exceto calor). O polipropileno é mais barato que o poliéster.


A maioria desses materiais pode ser facilmente cortada em uma forma de sua escolha.


TIPOS DE ACABAMENTOS PARA RÓTULOS ADESIVOS

O processo de pós-impressão é igualmente importante na produção dos rótulos adesivos. Envolve adicionar diferentes tipos de acabamentos ao rótulo adesivo para torná-lo mais durável, estável ou visualmente atraente. Você pode discutir as seguintes opções de acabamento com a equipe de impressão:


Laminação – adicionando uma camada protetora de brilho ou fosco à sua etiqueta para maior resistência à umidade, luz, abrasão, etc.


Verniz – revestimento líquido transparente, mais em conta que a laminação.


Hot stamping – forma de impressão com diferentes ferramentas, onde uma fina camada de cor é pressionada sobre a superfície da etiqueta.


Embossing – método de criação de uma imagem em relevo ou relevo na superfície da etiqueta

Esses métodos podem ser combinados para dar à sua etiqueta uma aparência sofisticada e rica.


APLIQUE DADOS VARIÁVEIS EM RÓTULOS ADESIVOS

Todo rótulo adesivo voltado para a área alimentícia necessita de dados variáveis impressos em sua superfície. Primeiro, é feita o rótulo pré-impresso, com o layout do rótulo adesivo. Depois, são impressos esses dados, que podem ser o sabor, ingredientes, lote, fabricação, validade e etc.


Eles são aplicados através de impressões térmicas, que entregam a fixação necessária dessas informações no rótulo adesivo.

Rótulo pré-impresso com dados variáveis impressos em impressora térmica.

A TECLABEL DESENVOLVE RÓTULOS ADESIVOS PARA SEU PRODUTO COM ALTA QUALIDADE!

Há mais de 15 anos no mercado de etiquetas e rótulos adesivos de alta performance, a teclabel oferece a solução completa nesse segmento, entregando materiais que despertam a atenção de seus clientes pelas aplicações e qualidade do produto desenvolvido.


Trabalhamos também com impressoras térmicas para você realizar a impressão dos dados variáveis em suas etiquetas.


Faça seu orçamento e fale conosco: (11) 2182-9400 \ orcamento@teclabel.com.br.