IMPRESSORA TÉRMICA: TIPOS, VANTAGENS E SUA UTILIDADE NO DIA A DIA
top of page

IMPRESSORA TÉRMICA: TIPOS, VANTAGENS E SUA UTILIDADE NO DIA A DIA

Os sistemas de impressão são encontrados nos mais tipos, podendo ser a jato de tinta, toner, laser, térmica e vários outros. O tipo escolhido de impressão é feito de acordo com a finalidade pelo qual queremos através do produto impresso. Hoje falaremos sobre a impressão térmica em geral.


Substituta natural da impressora antiga impressora matricial, a impressora térmica está cada vez mais se difundindo no mercado, sendo uma solução eficiente, de qualidade, entregando rapidez no dia a dia de empresas dos mais variados ramos e que necessitam imprimir suas etiquetas adesivas. Confira agora mais informações sobre impressoras térmicas!


QUAIS SÃO OS TIPOS DE IMPRESSÃO TÉRMICA?

Atualmente, existem duas tecnologias diferentes quando tratamos de impresssão térmica: Transferência Térmica e Térmica direta. Quais as diferenças entre elas?

Transferência térmica: Sendo necessário a utilização de ribbon na impressora térmica, uma película em forma que rolo que, quando aquecida em uma cabeça de impressão, transfere seu material para a etiqueta. Esse tipo de tecnologia é a mais indicada para impressões que estão expostas a intempéries, visto que é mais segura e resistente. Nunca se deve abrir mão de ribbons de qualidade, pois, além de entregar uma melhor impressão, auxilia na preservação da cabeça de impressão. O ribbon pode ser encontrado em 3 formas: Cera, resina ou misto.


Térmica direta: No caso da impressão térmica direta, a gravação ocorre no próprio papel, não sendo necessário nenhum outro insumo. Para isso, é utilizado um tipo especial de papel, recoberto com uma substância química capaz de mudar de cor (geralmente, de transparente para preto) quando aquecida. Esse material é chamado de termossensível.


Como não precisam de fitas ou toners, as impressoras térmicas diretas têm se popularizado no mercado, pois proporcionam impressões com ótima resolução de imagem. É necessário adquirir etiquetas de qualidade para não comprometer a impressão.

Impressora térmica de alta produção e ao lado rolos de ribbon.

QUAIS AS VANTAGENS DE UMA IMPRESSORA TÉRMICA?

Podemos citar como os principais pontos de uma impressora térmica:

Agilidade: Em poucos instantes, você instala o rolo e o ribbon (no caso da transferência térmica) e as impressões acontecem de forma rápida.

Qualidade: Possui impressões nítidas, permitindo a impressão de caracteres pequenos com nitidez. Idem para código de barras.

Manutenção: Mais baratas para aquisição e manutenção que outras tecnologias de impressão, a impressora térmica também entrega mais economia de material.

Durabilidade: A cabeça de impressão das impressoras térmicas (caso sejam bem cuidadas) possuem longa vida útil.

Conectividade: Com o avanço da tecnologia nas impressoras térmicas, muitas impressoras já podem imprimir utilizando Bluetooth e rede Ethernet, por exemplo.

Eficiência: Por se tratar de impressões térmicas, não há o risco de borrar os dados depois da impressão.

Rapidez: Pelo motivo comentado acima, você pode aplicar logo após a impressão da etiqueta.


EM QUE LOCAIS AS IMPRESSORAS TÉRMICAS SÃO BASTANTE ÚTEIS?

Em diversas empresas! Praticamente todas as empresas necessitam de etiquetas adesivas para seu negócio, seja para imprimir recibos, comprovantes, etiquetas para logística, almoxarifado, avisos, código de barras, etiquetas tag e muitos outros.


NA TECLABEL VOCÊ ENCONTRA IMPRESSORAS TÉRMICAS DE QUALIDADE!

Fabricante de etiquetas para as mais diversas aplicações, a Teclabel tem excelentes opções de impressoras térmicas para seu negócio! Além disso, oferecemos suporte técnico altamente qualificado para instalação, treinamento, configuração e suporte sempre que você precisar! Faça seu orçamento clicando aqui ou ligando para (11) 2182-9400.


Teclabel: Resultado e qualidade. A solução para sua empresa.

bottom of page