IMPORTÂNCIA DA ETIQUETA PARA BAIXA TEMPERATURA PARA ALIMENTOS

A etiqueta para baixa temperatura é uma das soluções mais interessantes para alimentos congelados e resfriados e outros produtos que precisam ser armazenados em locais como geladeiras e congeladores, como os frigoríficos. Isso porque, ambientes desse tipo são agressivos e exigem maior resistência das etiquetas, a fim de manter a integridade das informações.


É fato que a temperatura sempre foi um dos principais desafios para identificar produtos por meio das etiquetas. Isso porque, existem diversos processos dentro da indústria alimentícia, diferentes necessidades de identificação e em momentos adversos, precisando que elas atendam a todas essas necessidades. A etiqueta para baixa temperatura vem então para contribuir positivamente com essa questão. Se quiser saber mais sobre ela, então leia o post de hoje até o fim.


O que é a etiqueta para baixa temperatura?

Assim como outras etiquetas, na etiqueta para baixa temperatura é possível incluir a tabela nutricional e outros elementos promocionais ou de identidade visual da marca. Contudo, ao contrário das demais, ela possui maior resistência, visto que é exposta a locais com maior umidade. Ou seja, a etiqueta para baixa temperatura suporta os diversos efeitos da água, sem danificar o produto ou as informações ali registradas.


É importante lembrar que quem trabalha com produtos congelados, precisa que as etiquetas possuam maior resistência não apenas à água e umidade, mas também ao atrito e ao frio. Os ambientes das indústrias alimentícias ou frigoríficas são extremamente agressivos a fim de manter a qualidade dos alimentos. Por isso, a etiqueta para baixa temperatura também precisa seguir essa linha para deixar a leitura e identificação fácil para o cliente.