IMPORTÂNCIA DA ETIQUETA LACRE DE SEGURANÇA PARA ALIMENTOS

A etiqueta lacre de segurança para alimentos é uma das maneiras mais eficazes para garantir que o produto seja entregue ao cliente sem qualquer tipo de violação. Ela pode ser utilizada de diversas maneiras, seja em embalagens de vidro, plástico e até mesmo em sistemas de delivery. Isso porque, ela irá evitar problemas no transporte, oferecendo segurança para o cliente ao saber que sua refeição não foi violada e até mesmo se destacar no mercado entre os concorrentes. Portanto, continue lendo esse post para entender melhor sua importância.

Etiqueta lacre de segurança aplicada em caixa de pizza.

COMO É A ETIQUETA PARA LACRE DE SEGURANÇA?

A etiqueta lacre para alimentos é um tipo de adesivo que possui recortes em toda sua extensão, sendo que após sua aplicação, caso alguém realize uma tentativa de violação a etiqueta é rasgada. Sendo assim, as tentativas de remoção serão ainda menores fazendo com que o alimento ou refeição chegue até o cliente com a mesma integridade. Isso faz com que sua empresa seja exemplo de confiança, retendo clientes antigos e atraindo novos ao longo do processo.


EXISTE LEI PARA A UTILIZAÇÃO DOS LACRES SE SEGURANÇA?

A resposta para essa pergunta é sim! Em alguns estados como o de São Paulo, está em vigor uma lei de obrigatoriedade de pizzarias, restaurantes e demais empresas do segmento de delivery utilizarem os lacres em embalagens, sendo que caso não a utilizem podem ser multados.

De acordo com a lei, além do lacre, é preciso ter um selo de que o produto precisa ser devolvido caso ele esteja violado. Isso irá garantir a segurança e integridade dos alimentos, além de aumentar a confiança em sua empresa.