ETIQUETAS ADESIVAS MUITO IMPORTANTES PARA A ÁREA ALIMENTÍCIA
top of page

ETIQUETAS ADESIVAS MUITO IMPORTANTES PARA A ÁREA ALIMENTÍCIA

As etiquetas adesivas são úteis em diversos segmentos da nossa sociedade. Muitas das vezes, esse tipo de material acaba passando despercebido por nós. Porém, ela tem papel fundamental para que o desempenho/uso de um determinado produto seja concluído com sucesso.


Na área alimentícia, a etiqueta adesiva é um fator crucial para que a experiência do consumidor seja segura, passando maior transparência e confiabilidade para o cliente.


Confira, nesse breve artigo, importância das etiquetas adesivas na área alimentícia!


QUAIS SÃO AS SOLUÇÕES QUE A ETIQUETA ADESIVA TRAZ PARA A ÁREA ALIMENTÍCIA?

Nessa área, a etiqueta adesiva é útil em diversos tipos de aplicações e finalidades, conheça algumas delas.


ETIQUETA ADESIVA LACRE DE SEGURANÇA: Muito útil em deliveries, ela ‘lacra’ o produto através de uma etiqueta autodestrutível, impedindo a violação do produto durante o processo de entrega do pedido.

Como ela funciona? Uma vez aplicada, na tentativa de sua remoção, a etiqueta adesiva lacre de segurança se desfaz completamente. Devido aos cortes multidirecionais pré-estabelecidos na etiqueta em aliança com sua alta aderência, ela se despedaça em diversos pedaços.

Onde aplicar: Pacotes gerais, caixas de pizzas, embrulho de hambúrgueres, fechamento de marmitas, comidas japonesas e muito mais.

Etiqueta lacre de segurança aplicada em caixa de pizza. Na tentativa de remoção, ela se autodestrói.

ETIQUETA ADESIVA PARA ALTA TEMPERATURA: Útil em locais onde a etiqueta adesiva necessita suportar temperaturas mais elevadas sem perder sua capacidade de aderência.

Como ela funciona? Quando o calor se dissipa em etiquetas adesivas comuns (diga-se sem tratamento), a capacidade da mesma de se manter no local diminui muito. A etiqueta para alta temperatura, devido ao seu tratamento, cola e mídia utilizada, tem a capacidade de manter a etiqueta no local aplicado.

Onde aplicar? Embalagens de cafeterias, comidas prontas, sopas e muitos outros.

Etiqueta para alta temperatura aplicada em etiquetas para cafeteria.

ETIQUETA ADESIVA PARA BAIXA TEMPERATURA: Ideal em locais onde existe a frequente incidência de temperaturas baixas. Ela evita a perda da identidade do material onde ela está aplicada.

Como ela funciona? Assim como a etiqueta adesiva para alta temperatura, ela possui tratamento especial para que ela se mantenha aplicada. A cola utilizada é no estilo ‘borracha’, dando maior flexibilidade da cola em locais onde a temperatura é baixa.

Onde aplicar? Frigoríficos, marmitas congeladas, caixas de sorvetes, sucos, embalagens gerais e etc.


ETIQUETA ADESIVA BLINDADA: Aplicada em produtos manipulados em restaurantes, bares, cafés, sorveterias e etc, ela possui esse nome pois evita que os dados escritos a caneta borrem.

Como ela funciona? Desenvolvido para suportar altas e baixas temperaturas, ela possui película adesiva aplicável sobre os dados inseridos. Com isso, evita que as informações não sejam perdidas.

Onde aplicar? Ketchup, mostarda, azeites, maionese, coberturas de sorvetes, shoyu e vários outros.

Etiqueta blindada é o produto ideal para aplicar em produtos manipulados nos estabelecimentos.

A FALTA DE ETIQUETAS ADESIVAS NA ÁREA ALIMENTÍCIA PODE ACARRETAR MULTAS PARA UM ESTABELECIMENTO?

Sim! Em muitos locais do Brasil, não aplicar etiquetas adesivas em produtos ligados à área alimentícia pode gerar multa. Não aplicar etiquetas adesivas lacre de segurança em produtos entregues a domicílio, por exemplo, pode acarretar multa ao estabelecimento. Em determinados estados, em caso de reincidência, o local poderá ser até lacrado!


Portanto, é mais do que obrigatório aplicar etiquetas adesivas lacre de segurança em seus deliveries, ainda mais no atual cenário do mundo.


O mesmo vale para produtos manipulados dentro de estabelecimentos! Por isso, é importantíssimo identificar produtos manipulados com o nome do produto, data de vencimento do produto, lote, data de inclusão no recipiente e o responsável pela manipulação.


CONTE COM A TECLABEL PARA SUAS SOLUÇÕES EM ETIQUETAS ADESIVAS!

Fornecedora de etiquetas adesivas para as mais diversas finalidades, temos como objetivo solucionar todos os problemas de nossos clientes quando o assunto é etiqueta adesiva.


Precisa de uma solução eficiente para seu produto?

Entre em contato com nossa equipe comercial: (11) 2182-9400 ou se preferir, faça um orçamento conosco CLICANDO AQUI.


Teclabel Soluções: Resultado e qualidade. A solução para sua empresa.

bottom of page