ETIQUETA PERSONALIZADA: IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIOS
top of page

ETIQUETA PERSONALIZADA: IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIOS

A etiqueta personalizada está cada vez mais em alta, seja pela proteção garantida ou por ser uma maneira de se diferenciar entre os concorrentes, ela conquista cada vez mais empresas que desejam agregar ainda mais valor para seu público-alvo. A etiqueta personalizada é uma forma de fortalecer sua marca e consequentemente seu branding, visto que fortalece sua identidade visual sendo reconhecida rapidamente pelos seus clientes. Ela pode ser usada de diversas maneiras e com objetivos distintos, seja na gôndola do supermercado ou no delivery. Portanto, se você está interessado em melhorar ainda mais a experiência de seus consumidores, acompanhe o post de hoje e saiba tudo sobre os benefícios da etiqueta personalizada.

Etiqueta personalizada aplicada em embalagem de alimentos naturais.

Qual a importância da etiqueta personalizada?

Além de se diferenciar dos concorrentes e promover demais benefícios para sua marca, a etiqueta personalizada ainda tem outro papel fundamental no momento de pandemia em que estamos vivendo. Isso porque, a etiqueta personalizada ainda pode ser usada para delivery a fim de garantir a não violação do produto. É fato que muitos ficam receosos em relação ao caminho que a refeição faz até chegar em sua casa. Então, caso ela seja violada não é possível colar novamente e você pode fazer isso de maneira personalizada e de acordo com a identidade visual de sua marca.


Quais os benefícios da etiqueta personalizada para seu produto?

A etiqueta personalizada ainda agrega valor para seu produto! Isso porque, ela já deixou de ser há muito tempo um simples papel em branco. Hoje em dia, ela recebe imagens, informações e tem inclusive como responsabilidade ser capaz de vender seu produto. Com tudo isso e a capacidade de proteção que falamos acima, você demonstra para seu potencial consumidor todo o cuidado e preocupação que sua empresa tem com a experiência dele. Resultado disso é a melhora de seu produto e o principal: seu cliente enxerga essa melhora, aumentando ainda mais a percepção de valor a maior lealdade com seu produto.


Qual o melhor tipo de impressão da etiqueta personalizada?

Para a etiqueta personalizada, o mais recomendado é utilizar a impressora térmica. Isso porque, ela foi desenvolvida especialmente para imprimir esse tipo de etiqueta, promovendo assim maior agilidade, qualidade e economia na impressão. Pelo fato de descartarem o uso de toners ou cartuchos, as impressoras térmicas garantem mais economia, visto que esses materiais podem ser bem caros, além de seu preço ser mais baixo.


A velocidade da impressão também é um benefício a mais, visto que é capaz de imprimir grandes quantidades em um curto espaço de tempo, sendo extremamente ágil. Por fim, mas não menos importante, a qualidade da impressão é alta e possui maior nitidez, facilitando e muito o dia a dia.


Vale a pena investir em etiqueta personalizada?

Se você chegou até aqui, provavelmente já percebeu que a etiqueta personalizada é um ótimo investimento. Afinal, além de promover economia ela possui ótimo custo-benefício, principalmente quando comparada com outras impressoras à laser ou com jatos de tinta. Vale ressaltar ainda que o investimento no branding da marca é uma estratégia de longo prazo, mas que promove grandes retornos para a empresa em pouco tempo.


Então, se você deseja agregar valor para seu cliente e fazer com que ele tenha a melhor experiência possível, acrescentar a etiqueta personalizada em seus produtos pode ser uma ótima opção. Ao perceber que você se preocupa e cuida até mesmo dos detalhes, sua confiança em seus produtos irá aumentar e também vai começar a indicá-los para outras pessoas. Com isso, ao mesmo tempo que você ganha mais clientes, seu lucro também aumenta. Afinal, a etiqueta personalizada possui ótimo custo-benefício e retorno garantido.


Deixe que a Teclabel produza suas etiquetas personalizadas!

Especialista quando o assunto é etiquetas adesivas em geral, a Teclabel também fabrica etiquetas personalizadas para seus clientes. Sempre utilizando a qualidade como fundamento básico em suas impressões, queremos te auxiliar para tornar seu produto ainda mais incrível. Fale com nossa equipe comercial através do número (11) 2182-9400 ou comercial@teclabel.com.br. Se preferir, faça um orçamento diretamente AQUI.

bottom of page