ETIQUETA PARA CRIOGENIA: SAIBA A SUA IMPORTÂNCIA
top of page

ETIQUETA PARA CRIOGENIA: SAIBA A SUA IMPORTÂNCIA


Quando alguns de nossos clientes ouvem a palavra criogenia de nossa equipe, ocorre até uma certa estranheza por parte deles. O termo criogenia é associado (erroneamente) apenas ao experimento científico que busca ressuscitar corpos humanos congelados, para que um dia a ciência tenha capacidade para devolver a vida a um ser humano já falecido.


Mas a palavra ‘criogenia’ tem outros significados, utilizado para falar de assuntos, digamos, mais concretos.

Etiqueta para criogenia aplicada em tubo de ensaio.

O QUE SERIA A ETIQUETA PARA CRIOGENIA?

A criogenia, quando inserido no mundo das etiquetas adesivas, também é utilizado em locais onde há congelamento de materiais.


No caso da Teclabel, a etiqueta para criogenia serve para identificar objetos submetidos a temperaturas que podem chegar até -200°C. Daí a importância de se produzir etiquetas suficientemente tecnológicas para que suportem temperaturas tão extremas.


EM QUE LOCAIS ETIQUETAS PARA CRIOGENIA SÃO UTILIZADAS?

Hospitais, clínicas e laboratórios são os locais onde mais se aplicam a etiqueta para criogenia. As identificações são utilizadas em:

- Bolsas de sangue;

- Racks congelados;

- Botijão de nitrogênio líquido;

- Hastes de cilindros;

- Tubos de ensaio;

- Criotubos;

- Muitos outros.


A IMPORTÂNCIA DE SE IDENTIFICAR COM ETIQUETA PARA CRIOGENIA

Imagine que, em um botijão com nitrogênio, onde em seu interior a temperatura é baixíssima, há identificações com etiquetas adesivas. Cada uma das etiquetas aplicadas nesses locais carrega informações valiosas, que de forma alguma podem ser trocadas ou perdidas. Essa situação pode acontecer caso a etiqueta fornecida não seja a adequada para a finalidade! Já pensou o grande problema que irá ocorrer caso as etiquetas caiam?


A mesma situação pode ocorrer com bolsas de sangue, por exemplo. As quedas das etiquetas farão com que bolsas sejam descartadas por falta de identificação, já que as trocas acidentais das etiquetas para criogenia trariam consequências graves.


DO QUE É COMPOSTO A ETIQUETA PARA CRIOGENIA?

Na Teclabel, a etiqueta para criogenia possui tratamento diferenciado para suportar baixas temperaturas.

Seu material é composto de bopp (polipropileno Biorientado). A sigla vem do inglês, bi-axially oriented polypropylene.


Seu tratamento lhe confere resistência a água, não absorvendo umidade e nem alterando sua aparência.

A laminação da etiqueta para criogenia auxilia em uma melhor printabilidade, absorvendo melhor a impressão térmica, fazendo com que as informações não se desgastem com o tempo.


A cola utilizada na etiqueta para criogenia é o que chamamos de cola borracha. Ela possui uma tecnologia que auxilia a etiqueta a se manter aplicada quando o material está refrigerado ou congelado.


A TECLABEL PRODUZ E OFERECE O MELHOR SISTEMA PARA IMPRESSÃO DE ETIQUETAS PARA CRIOGENIA DO MERCADO!


Referência no mercado de etiquetas adesivas para as mais diversas finalidades, a Teclabel está há mais de 15 anos no mercado oferecendo soluções para esse segmento.


Fabricamos etiquetas para criogenia no formato desejado para nossos clientes e oferecemos um sistema completo para impressão de dados na mesma.


Através de uma impressora térmica de alta resolução, etiqueta, ribbon e um software didático para edição dos dados impressos, você imprime suas etiquetas para criogenia com qualidade e segurança!

Possuímos assistência técnica totalmente capacitada (e gratuita) para nossos clientes, podendo realizar chamados presenciais, via telefone, e-mail ou acesso remoto.


Quer fazer uma cotação com nossa equipe comercial e saber mais sobre as etiquetas para criogenia?

Fale com nossa equipe comercial: (11) 2182-9400 / comercial@teclabel.com.br. Se preferir, faça um ORÇAMENTO AGORA MESMO.

bottom of page