DIFERENÇAS ENTRE RÓTULO METALIZADO E RÓTULO EM VINIL
top of page

DIFERENÇAS ENTRE RÓTULO METALIZADO E RÓTULO EM VINIL

Um rótulo pode falar muito sobre sua marca/produto, ou seja, diz muito sobre os valores impregnados nele. Vamos aqui mostrar algumas diferenças entre rótulo metalizado e rótulo em vinil, dois dos materiais mais utilizados no mercado de rotulagens e que são oferecidos pela Teclabel Soluções.

Quando utilizamos o rótulo metalizado em rótulos de garrafas, a aplicação é bem fácil e pode ser executado tanto de forma manual como rotuladora e se caso uma falha acontecer, basta retirar e fazer novamente a aplicação, pois o rótulo não é perdido desde que o procedimento aconteça de forma imediata.


O rótulo em vinil não apresenta essa possibilidade, porque como a aplicação é feita apenas manualmente, em caso de erro, a chance de rasgar ou deformar é grande em caso de retirada e nova aplicação.

Além do rótulo em tom metalizado, ele pode ser encontrado nas cores branca e transparente. O rótulo em vinil é adequado para quem quer acertar o alvo e não gastar muito para isso.


Já o transparente, atinge o consumidor sem que ele perceba. Esse tipo de rótulo é mais indicado para garrafas e growlers. A absoluta precisão da impressão faz com que detalhes metalizados de qualquer tamanho e forma sejam vistos pelo se consumidor e assim fica inevitável o destaque do seu produto na prateleira.


Como você pode perceber, o rótulo metalizado tem maior capacidade de ser personalizado, enquanto o rótulo em vinil é ideal para quem quer economizar e mesmo assim ter um produto bacana. Há mercado para ambos e certamente algum deles se encaixa no perfil do seu produto. Faça um orçamento com a gente! Ligue para (11) 2182-9400 ou nos escreva: comercial@teclabel.com.br.

bottom of page