CONHEÇA MAIS SOBRE A ETIQUETA PARA CRIOGENIA

A partir de agora, você conhecerá um pouco mais sobre a etiqueta para criogenia da Teclabel Soluções. À primeira vista, o nome Criogenia pode parecer um pouco estranho, parecendo coisa de filme de ficção. Porém está bem longe disso, é coisa bem real!


Ao longo desse artigo, você descobrirá a enorme importância que esse tipo de material tem na área hospitalar, laboratorial e porque esse item é INDISPENSÁVEL para essa área.


Para que serve a etiqueta para criogenia?

Sua função é identificar itens através de etiquetas adesivas impressas termicamente e que necessitam resistir a baixas temperaturas, garantindo a segurança de sua identificação. Para ser mais exato, ela pode suportar até -200°C. Mas onde posso aplicá-las?


• Tubos de ensaio: Utilizado em laboratórios em geral, armazena líquidos e fluídos conservados a baixas temperaturas. Aplicado sobre sua superfície (que pode ser de vidro ou plástico), a etiqueta para criogenia terá uma ótima aderência.


• Racks de metal: Os tubos de ensaio quando estão congelados são guardados em pequenas caixas, que por sua vez são encaixadas em racks de metal. Esses racks necessitam de identificação também. Nossas etiquetas também possuem capacidade para aplicação em objetos metálicos a baixa temperatura.


• Haste de cilindro de nitrogênio: Item usado para congelar óvulos e sêmen, a etiqueta para criogenia pode identificar a ponta da haste das canecas inseridas dentro do cilindro de nitrogênio e garantir a identificação com segurança.


• Bolsas de sangue: Fabricado em PVC plastificado, a etiqueta para criogenia possui excelente aderência a este material, imprescindível para aplicações que estão inseridas informações de tipo sanguíneo e dados sobre o doador.


• Criotubos: Chamado também de minitubos, são indicados para armazenamento de amostras em freezers e vapor de nitrogênio líquido. Mesmo que a etiqueta para criogenia aplicada sobre ela seja pequena devido ao tamanho do tubo, o alto número de dpi’s de nossas impressoras térmicas conseguem imprimir até mesmo dados em tamanhos pequenos.

Qual a real importância da etiqueta para criogenia?

Imagine que em um hospital que capta doações de sangue não aplique etiquetas corretas em sua superfície. Ela simplesmente pode cair ou de desmanchar quando estiver refrigerada! Por falta de identificação, esse material deverá ser descartado, pois a etiqueta de identificação não era a correta. Percebam o tamanho do problema!


Podemos citar também as identificações em hastes inseridas dentro de cilindros de nitrogênio. Uma etiqueta que se desprende pode dar grandes prejuízos a uma clínica de reprodução humana. E mais uma vez o material poderá ser descartado.


De que material é composto a etiqueta para criogenia?

Na Teclabel, utilizamos 3 materiais para a produção de etiquetas para criogenia: bopp (Polipropileno Biorientado), nylon e couchê. O grande diferencial fica na cola, onde utilizamos a ‘cola borracha’, ideal para casos em que a etiqueta ficará sob temperaturas mais baixas.


Precisa de etiquetas de criogenia para sua empresa?

A Teclabel é especialista em etiquetas adesivas, produzindo para seus clientes a etiqueta ideal para sua finalidade. Quer fazer um orçamento conosco? Clique AQUI. Se preferir, nos ligue: (11) 2182-9400 ou nos encaminhe um e-mail: comercial@teclabel.com.br.


Teclabel Soluções: Resultado e qualidade. A solução para sua empresa.

Teclabel Soluções

Endereço: Rua Ptolomeu, 76

Vila Socorro - São Paulo/SP

CEP: 04762-040

E-mail: orcamento@teclabel.com.br

Telefones

(11) 2182-9400

 

WhatsApp
(11) 94502-7679
(11) 94502-9528
(11) 98793-1817
(
11) 98793-1777

(11) 95855-1562

(11) 95855-0949

Assine nossa newsletter!
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

Teclabel Soluções - Todos os direitos reservados.