COMO FUNCIONA UMA IMPRESSORA TÉRMICA? TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

O que é uma impressora térmica, como funciona e como você pode encontrar a impressora certa para as suas necessidades? Leia este guia para aprender mais sobe elas!


As impressoras térmicas oferecem conveniência na impressão de etiquetas, recibos e códigos de barras de forma rápida e econômica. Neste artigo, vamos guiá-lo por tudo que você precisa saber sobre como funciona uma impressora térmica e os principais recursos a procurar para que possa encontrar o modelo certo para o seu negócio.


COMO FUNCIONA UMA IMPRESSORA TÉRMICA?

As impressoras térmicas funcionam produzindo uma imagem na etiqueta usando calor. O processo de impressão térmica aquece o papel térmico com um revestimento de tinta especial que fica preto quando é aquecido. A impressão térmica tende a ser o estilo de impressão preferido para muitos tipos de transações, incluindo passagens aéreas, recibos de varejo, transações bancárias, usos de saúde, registros escolares e códigos de barras, entre outros.


Impressoras térmicas diretas e impressoras de transferência térmica permitem que você produza etiquetas, recibos e outras mídias de alta qualidade de forma rápida e conveniente. Essas impressoras oferecem boa mobilidade com pouco transporte, caso você precise usar a impressora remotamente de seu escritório ou com um sistema POS móvel. As impressoras de etiquetas e impressoras térmicas de recibos são dois dos principais tipos de impressoras térmicas.

Impressora térmica. Para imprimir, basta utilizar a mídia e a fita de impressão (ribbon).

TIPOS DE IMPRESSORAS TÉRMICAS

Existem dois tipos principais de impressoras térmicas. Isso inclui impressoras térmicas diretas e impressoras de transferência térmica. Vamos dar uma olhada em cada um.


IMPRESSORAS TÉRMICAS DIRETAS

Ambos os tipos de impressoras térmicas apresentam uma cabeça de impressão aquecida, conforme descrito acima. No caso de impressoras térmicas diretas, entretanto, não há fita envolvida. Em vez disso, a cabeça de impressão imprime diretamente na superfície do material de impressão (ou seja, etiqueta, papel de recibo, etc.). Nesses casos, o próprio material de impressão é projetado para reagir ao calor da impressora, mudando de cor quando aquecido para exibir o que você está imprimindo.


Não há tinta ou toner usado neste processo. Isso significa que os custos de manutenção para impressoras térmicas diretas podem ser baixos em comparação com outros tipos de impressoras.


IMPRESSORAS DE TRANSFERÊNCIA TÉRMICA

As impressoras de transferência térmica funcionam de uma maneira um pouco diferente. Em vez de imprimir diretamente na superfície do material de impressão, a cabeça de impressão pressiona uma fita (ou ribbon) de impressão revestida de cera na superfície do material de impressão. A cera derrete, expondo a tinta, que é transferida para o material de impressão


ESCOLHENDO A IMPRESSORA TÉRMICA CERTA

Um pouco de pesquisa e reflexão ajudam muito a garantir que você selecione a melhor impressora térmica. Considere estas perguntas para ajudá-lo a escolher o modelo certo para o seu negócio ou necessidades pessoais.


QUAIS SÃO AS NECESSIDADES DO SEU NEGÓCIO?

Depois de decidir sobre o tipo de impressora térmica de que você precisa, existem vários modelos diferentes para escolher - o tamanho é o principal diferencial aqui. Quando você conhece a tarefa principal de sua impressora, pode escolher uma impressora térmica que atenda e exceda essas necessidades.


IMPRESSORAS TÉRMICAS PARA A INDÚSTRIA

Se você sabe que estará imprimindo em alto volume, as impressoras industriais farão o trabalho. Tipicamente maiores em tamanho e robustas, as impressoras industriais devem ser capazes de lidar com trabalhos de impressão 24 horas por dia, 7 dias por semana, como aqueles necessários para logística ou manufatura.


Escolha esta opção se você estiver executando uma grande operação com a necessidade de imprimir constantemente e de forma confiável.

QUAIS RECURSOS DA IMPRESSORA TÉRMICAS SÃO MAIS IMPORTANTES?

Determine quais recursos e benefícios você não pode viver sem e continue a partir daí. Você precisa mais de velocidade? Você está imprimindo tanto que precisará de um ciclo de trabalho de impressora mais alto? Você está mais preocupado com a qualidade dos códigos de barras e etiquetas para facilitar a digitalização? Nem todas as impressoras são fabricadas da mesma forma, mas você certamente encontrará um modelo superior na área em que mais precisa.


COMO DIFERENTES INDÚSTRIAS USAM IMPRESSORAS TÉRMICAS?

As impressoras térmicas são comuns em muitos setores diferentes. Aqui estão alguns dos motivos pelos quais seu setor pode estar usando impressoras térmicas:


Logística e Transporte: envio, recebimento, gerenciamento de estoque, guias de embalagem, etiquetas de devolução, etc.


Fabricação: rótulos para conformidade, manutenção ou gerenciamento de peças, garantia de qualidade, rastreamento de progresso e muito mais.


Saúde: pulseiras de identificação do paciente, etiquetas de amostra de laboratório ou farmácia, gerenciamento de ativos e muito mais.


Varejo e hospitalidade: etiquetas de preços, recibos de POS ou POS móveis, cartões ou passes de hóspedes, crachás de identificação, gerenciamento de estoque e muito mais.

Governo: etiquetas da cadeia de suprimentos, gerenciamento de emergência, crachás de identificação, administração de sistema e muito mais.


A TECLABEL OFERECE ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA IMPRESSORAS TÉRMICAS PARA SEUS CLIENTES!

Caso nossos clientes tenham dúvidas ou necessitam de mais informações sobre suas impressoras, nossa equipe de assistência técnica está pronta para te auxiliar! Também realizamos manutenção e reparos nas impressoras térmicas.


FAÇA UM ORÇAMENTO COM A EQUIPE TECLABEL PARA IMPRESSORAS TÉRMICAS!

Trabalhamos com as melhores impressoras térmicas do mercado! Além disso, produzimos etiquetas adesivas para diversos tipos de aplicação, entregando o melhor produto a você!

Faça seu orçamento com nossa equipe através do e-mail: comercial@teclabel.com.br ou ligue para (11) 2182-9400.

Teclabel Soluções: Resultado e qualidade. A solução para a sua empresa.