COMO ESCOLHER A IMPRESSORA TÉRMICA CERTA PARA SUA PEQUENA EMPRESA

A logística de embalagens geralmente pode ser um tópico complicado para pequenas empresas - com tantas considerações a serem observadas, como preço, utilidade, longevidade e sustentabilidade. O mesmo vale para quando os proprietários de pequenas empresas precisam decidir sobre uma impressora de etiquetas de correio. Todos nós já vimos esse clichê em filmes em que uma impressora de etiquetas sem brilho se torna o centro das frustrações diárias de todos. No entanto, como as etiquetas de remessa são essenciais para qualquer tipo de pedido de pacotes, é importante ter uma impressora de alta qualidade que corresponda às suas operações comerciais. Vamos discutir alguns dos pontos mais delicados a serem observados quando se trata de selecionar a impressora térmica certa para sua pequena empresa.


O QUE OBSERVAR EM UMA IMPRESSORA TÉRMICA?


1- MÉTODO DE IMPRESSÃO

A primeira coisa que você precisa decidir, antes de escolher sua impressora térmica para etiquetas adesivas de envio de remessas é o método de impressão. Mesmo com tantas variedades no mercado, como impressão a jato de tinta, impressão térmica direta, impressão por transferência térmica, o que devo escolher?


Para começar, uma impressora jato de tinta tradicional funciona pulverizando ou injetando gotas de tinta de um cartucho de tinta na superfície de sua escolha. Inventadas na década de 1950, muito pouco mudou nas impressoras a jato de tinta ao longo dos anos. Por outro lado, as impressoras térmicas que foram desenvolvidas décadas depois e passaram por inovações significativas, resultando em dois tipos diferentes de impressão térmica.


A impressão térmica direta envolve o uso de um elemento de aquecimento na impressora para imprimir ativado por calor a fim de obter o efeito desejado. Se você já recebeu um recibo, é provável que ele tenha sido impresso usando uma impressora térmica direta. Os benefícios da impressão térmica direta são em grande parte financeiros, pois esse método não requer tinta ou fitas de impressora. O único componente que requer manutenção de rotina é o estoque de etiquetas.


A impressão por transferência térmica, como o nome sugere, envolve o uso de calor para unir quimicamente a tinta a uma etiqueta. A palavra “etiqueta” é usada porque as impressoras de transferência térmica são mais fluidas no sentido de que podem utilizar uma ampla variedade de opções de mídia - como etiquetas adesivas, embalagens de papelão ou até envelopes acolchoados.


2- VELOCIDADE E VOLUME DE IMPRESSÃO

Comparando os dois métodos de impressão térmica, a impressão térmica direta é inerentemente mais rápida. Mas por sua vez, a impressão por transferência térmica é um pouco mais precisa e demorada devido à qualidade da imagem. Também requer uma visão do usuário para saber qual ribbon combina melhor com a mídia de impressão selecionada. Isso pode ser um fator decisivo para pequenas empresas que exigem que sua impressora funcione rapidamente devido a alta rotatividade.


3- COMPATIBILIDADE COM ETIQUETA ADESIVA

Pequenas empresas que se concentram na velocidade e eficiência de suas cópias podem se inclinar mais para impressoras térmicas diretas. Etiquetas adesivas e recibos que não exigem uma longa vida útil são particularmente adequados para esse tipo de método de impressão. Do outro lado da moeda, se você é uma empresa que depende muito da qualidade de etiquetas, como códigos de barras, e trabalha com diferentes tipos de suprimentos de embalagem, as impressoras de transferência térmica devem ser sua escolha.


4- TAMANHO DA ETIQUETA ADESIVA

O tamanho da etiqueta também é fundamental na seleção de uma impressora térmica. As impressoras térmicas diretas tendem a fazer cópias em tamanhos menores, enquanto as impressoras de transferência térmica têm a flexibilidade de imprimir em qualquer tamanho de material que escolherem. Isso também se reflete no tamanho geral de cada máquina - impressoras térmicas diretas geralmente são menores do que suas contrapartes térmicas diretas.


AFINAL, QUAL TIPO DE IMPRESSORA TÉRMICA ESCOLHER PARA MINHAS ETIQUETAS DE REMESSA?

A mais indicada é a impressora térmica, pois como dizemos, ela garante mais resistência da impressão, ideal para remessas, uma vez que esses produtos entram em atrito durante seu transporte. A falta de informações em sua superfície pode representar a não entrega da remessa. Por esse motivo, indicamos a impressora térmica!


Impressoras térmicas são as mais indicadas para envio de remessas.

FALE CONOSCO E FAÇA UMA COTAÇÃO!

Levando em consideração todos esses fatores, é crucial que os proprietários de pequenas empresas escolham a impressora perfeita que atenda às suas necessidades.

Fale com nossa equipe comercial Teclabel e tenha um excelente sistema de impressão de etiquetas adesivas agora mesmo!


FAÇA SEU ORÇAMENTO CLICANDO AQUI.

WHATSAPP.png