A ORIGEM DO CÓDIGO DE BARRAS


O código de barras que conhecemos hoje foi desenvolvido em meados de 1950 por dois engenheiros: Joseph Woodland e Bernard Silver. Naqueles tempos, Bernard Silver teve conhecimento de que uma rede de mercados estava necessitando de alguma tecnologia que pudesse captar informações de mercadorias na hora que era efetuado o pagamento.


Após algumas experiências, a dupla resolveu unir o código Morse com a forma de registro de som nas películas de cinema. Acabaram criando um protótipo do que viria ser o código de barras atual. Na sequência, inventaram o leitor que tinha a capacidade de ler o que estava codificado.

Porém, o código de barras que conhecemos hoje só se tornou viável ao comércio depois de mais de 30 anos, em 1974.

Dali em diante, esse sistema passou a ser utilizado de várias maneiras, como por exemplo: boletos bancários, pacotes enviados pelo correio, produtos em geral, etiquetas para produtos, etiqueta para caixa de papelão, etiquetas para criogenia e muitos outros.


Precisando de etiquetas para imprimir os códigos de barras do seu produto? Fale com a Teclabel! (11) 2182-9400 ou comercial@teclabel.com.br.


#Códigodebarras #Etiquetasparacódigodebarras #Etiquetasdep