A IMPORTÂNCIA DA ETIQUETA PARA BAIXA TEMPERATURA PARA ALIMENTOS

A etiqueta para baixa temperatura é uma das soluções mais interessantes para alimentos congelados e resfriados e outros produtos que precisam ser armazenados em locais como geladeiras e congeladores, como os frigoríficos. Isso porque, ambientes desse tipo são agressivos e exigem maior resistência das etiquetas, a fim de manter a integridade das informações.


É fato que a temperatura sempre foi um dos principais desafios para identificar produtos por meio das etiquetas. Isso porque, existem diversos processos dentro da indústria alimentícia, diferentes necessidades de identificação e em momentos adversos, precisando que elas atendam a todas essas necessidades. A etiqueta para baixa temperatura vem então para contribuir positivamente com essa questão. Se quiser saber mais sobre ela, então leia o post de hoje até o fim.


O que é a etiqueta para baixa temperatura?

Assim como outras etiquetas, na etiqueta para baixa temperatura é possível incluir a tabela nutricional e outros elementos promocionais ou de identidade visual da marca. Contudo, ao contrário das demais, ela possui maior resistência, visto que é exposta a locais com maior umidade. Ou seja, a etiqueta para baixa temperatura suporta os diversos efeitos da água, sem danificar o produto ou as informações ali registradas.


É importante lembrar que quem trabalha com produtos congelados, precisa que as etiquetas possuam maior resistência não apenas à água e umidade, mas também ao atrito e ao frio. Os ambientes das indústrias alimentícias ou frigoríficas são extremamente agressivos a fim de manter a qualidade dos alimentos. Por isso, a etiqueta para baixa temperatura também precisa seguir essa linha para deixar a leitura e identificação fácil para o cliente.


Qual a importância da etiqueta para baixa temperatura?

Os alimentos congelados passam por diversos caminhos até chegarem nos freezers de supermercados, e além disso, precisam conter informações como a tabela nutricional, validade, ingredientes do produto, entre outras a fim de garantir que o cliente esteja comprando o produto certo. Então, imagine se, por não ser resistente, a etiqueta com a composição do alimento caia e alguém que tenha alergia a um ingrediente acabe comprando o produto. Os danos podem ser irreversíveis! Então, para garantir que todas as informações importantes se mantenham no alimento é preciso ter uma etiqueta para baixa temperatura.


Por que usar uma etiqueta para baixa temperatura?

Como falamos, uma etiqueta para baixa temperatura é resistente à água e umidade, ao frio e ao atrito. Sendo assim, esses elementos, quando entram em contato com a etiqueta durante o manuseio não a danificam. Com isso, além de garantir segurança para o cliente, você ainda promove maior organização dentro de sua empresa. Afinal, com as informações fixadas no produto, será muito mais fácil realizar sua identificação.


Além disso, vale ressaltar que a etiqueta para baixa temperatura promove maior rastreabilidade do processo. Ou seja, sua empresa será capaz de avaliar a produção com todas os dados necessários, entendendo a dinâmica produtiva, controlando e reduzindo perdas, identificando gargalos, gerenciando processos críticos, controlando a qualidade da matéria-prima do fornecedor, entre outros.


Quais as vantagens de ter a etiqueta para baixa temperatura?

Veja agora as principais vantagens de adquirir a etiqueta para baixa temperatura:

· Maior resistência à água, umidade, atrito e frio;

· Facilidade de identificação do produto nos processos da empresa;

· Maior rastreabilidade dos processos;

· Mantém a integridade das informações.


Então, como você viu, a etiqueta para baixa temperatura é uma solução prática e eficaz para a identificação de produtos no ramo alimentício e nos frigoríficos. Afinal, além de garantir que as informações se mantenham no lugar correto, a etiqueta para baixa temperatura ainda suporta as diversas variações que podem ocorrer ao longo do transporte. Com isso, o cliente é capaz de ler com tranquilidade tudo o que precisa.